Salão de Gramado 2019 terá o primeiro Projeto Comprador com Abimóvel e Apex

A feira espera atrair em torno de cinco mil lojistas de todo o país e o Projeto Comprador deverá gerar mais de 300 rodadas de negócios

Publicado em 6 de junho de 2019 | 19:07 |Por: Larissa Bartoski de Sena

O  Salão de Gramado 2019, que será realizado de 10 a 13 de junho, em Gramado (RS), terá o primeiro Projeto Comprador. A ação acontece em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil). O objetivo é fomentar a exportação brasileira de móveis através da realização de rodadas de negócios com as indústrias associadas ao Projeto Brazilian Furniture.

O Projeto Comprador contará com a participação de cerca de 40 indústrias brasileiras e 13 compradores internacionais. Profissionais oriundos dos Estados Unidos, Canadá, América Latina, Europa e Oriente Médio, terão acesso ao potencial das indústrias brasileiras. A ação visa incentivar e valorizar o polo moveleiro da região. Além disso, projeta a indústria brasileira, uma vez que proporciona a geração de negócios internacionais.

Setor de máquinas e equipamentos volta à marca de US$ 1 bilhão de exportação

O Brazilian Furniture objetiva incrementar a competitividade da indústria nacional de forma global, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização. O Projeto é uma iniciativa conjunta da Abimóvel e da Apex-Brasil.

Ação ímpar no Salão de Gramado 2019

Cândida Cervieri, diretora executiva da Abimóvel, considera que a iniciativa coloca olhar de importadores mundiais sobre a relevância do Salão, das empresas de móveis da região e do Brasil. “O Projeto Comprador trará compradores internacionais com o intuito aumentar a realização de negócios entre as indústrias de móveis brasileiras e locais.”

A presidente da entidade, Maristela Cusin Longhi adianta que a Abimóvel e a Apex-Brasil, através do Projeto Brazilian Furniture 2019-2020, estarão realizando cerca de 43 ações estratégicas voltadas para as empresas e setor. Um incremento de cerca de 80% em relação ao anuênio 2017-2018.

O Projeto Comprador do Salão de Gramado 2019 é uma dessas ações em função da relevância da feira e das empresas envolvidas. Esse dado demonstra que “o foco da entidade e de sua atuação cada vez mais orientada para as indústrias e busca de novos nichos de mercado”, explica Maristela.

Salão de Gramado 2019

Data: 10 a 13 de junho
Horário: de 10 a 12 de junho das 10h às 19h / 13 de junho das 10h às 17h
Local: Serra Park – Viação Férrea, 100 – Gramado, Rio Grande do Sul
Contato: 55 (54) 3295.1055 | 3286.7209

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646