Schattdecor exibe soluções para atender espaços modernos na Interzum 2019

Empresa exibe três decors para o revestimento de móveis com base no morar, trabalhar e viver na grande cidades

Publicado em 20 de Maio de 2019 | 08:30 |Por: Thiago Rodrigo

Quais soluções devem atender os espaços modernos? Essa é a questão apontada pela Schattdecor na maior feira para o design e produção de móveis do mundo, Interzum. Para a pergunta, a criadora de decors para o revestimento de móveis responde com soluções para o morar, trabalhar e viver na grande cidades. A feira que inspira a indústria moveleira recebe industriais, designers, arquitetos, especificadores, divulgadores, formadores de opinião, tomadores que acompanham as inovações do setor moveleiro a partir de amanhã (21) até sexta-feira (24), em Colônia, na Alemanha.

A diretora de design, marketing e comunicação da Schattdecor, Claudia Küchen, entende a movimentação mundial e contínua das pessoas em direção às grandes metrópoles e suas mediações. “As cidades foram e continuam sendo o grande laboratório para o desenvolvimento de inovações, digitalização, tendências e conectividade”, aponta.

“Elas oferecem uma atraente diversidade de oportunidades de infraestruturas inteligentes, empregos alternativos e educação de qualidade. Esse desenvolvimento impõe novos desafios aos espaços modernos relacionados à moradia, ao trabalho, ao modo de vida e também a nós, especialistas em superfícies e criadores de decors”, acrescenta. Com isso, a Schattdecor exibe na Interzum 2019 o conceito “Urban Styles: Places of Tomorrow”.

Urban Styles: Places of tomorrow by Schattdecor

Moradia: A escassez de moradias e os caros preços dos imóveis exigem soluções criativas como as chamadas “Skinny Houses”. Elas são uma alternativa à clássica casa própria, para pequenos espaços. Aqui também vale a máxima de que, quanto menos espaço, mais tempo sobra.

Superfícies como o decor Pyramide correspondem às demandas por tons de madeira claros e quentes e também por cores de materiais mais naturais. Elas compõem o estilo acolhedor e agradável de uma Skinny House. Cores vivas dão a sensação visual de amplitude aos espaços mais estreitos. A superfície gráfica Pyramide, considerado um moderno polivalente — quer seja usado como piso, painel de parede ou decor em móveis —, apresenta agradáveis detalhes, de acordo com a Schattdecor.

Divulgação Schattdecor

Schattdecor

Decor Pyramide

Divulgação Schattdecor

Schattdecor

Padrão Frost Pine

Trabalho: na análise da Schattdecor, até mesmo o espaço urbano usado comercialmente é caro e escasso. Uma boa alternativa são os espaços de coworking. Eles oferecem ambientes corporativos criativos e completos para projetos, reuniões, workshops e apresentações. Com eles, surgem novas formas de networking e flexibilidade.

Como os espaços para coworking são mobiliados de forma muito aconchegante e criativa, o que não faltam são acessórios e móveis únicos. Materiais que transmitem conforto são usados para as áreas de trabalho e lounges. Nesse cenário, plantas — que aumentam a sensação de aconchego — combinadas com tons claros de madeira, como o decor Frost Pine de aparência escandinava, e estruturas tecnológicas, como o sistema de tomadas e de carregamento mobile integrados, respondem às demandas de funcionalidade e design dos novos ambientes de trabalho.

Divulgação Schattdecor

Schattdecor

Coworking com Frost Pine

Divulgação Schattdecor

Schattdecor

Topanga Chestnut

Modo de vida: aqui tempo e conforto são prioridades. São justamente os moradores das grandes cidades — para quem a distância até as lojas de móveis é grande e o transporte sem carro é complicado — que usam cada vez mais a opção de compra de móveis online. Para consumidores online exigentes, que apreciam comparar e testar produtos reais, há uma crescente disponibilidade de lojas pop-up nos espaços urbanos.

Diferentes configurações de móveis possibilitam soluções personalizadas. Para que o visual se adapte à diferentes ambientes, a Schattdecor enxerga que são necessárias opções de combinação bem definidas. Decors como o Topanga, com aparência refinada e incomum, podem ser combinados com outras madeiras, cores sólidas e outros materiais. Visualizações e um sistema modular sofisticado são fundamentais para e-commerce, aponta a multinacional.

Divulgação Schattdecor

Schattdecor

Móvel para e-commerce com Topanga Chestnut

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646