Semana de Design de Milão: empresas do setor de iluminação mostram mix de alta tecnologia

Companhias brasileiras de iluminação exibem materiais originais e design inspirado na natureza durante a exposição Brazil Essentially Diverse

Publicado em 13 de abril de 2019 | 08:00 |Por: Larissa Bartoski de Sena

O setor da iluminação “Made in Brazil” mostra a sua grandeza, suas influências, suas origens e, principalmente, sua evolução tecnológica na mostra Brazil: Essentially Diverse. O evento é organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com Consulado Geral do Brasil em Milão, durante a Semana de Design de Milão (iSaloni). Confira os lançamentos das empresas que participam da mostra.

Accord Iluminação

Os balões que embelezam a paisagem das montanhas e o céu azul da Capadócia encantaram a arquiteta e designer Sara Bevilaqua Hister, que por isso ideou a linha de luminárias, pendentes, abajures e de piso, à qual deu o mesmo nome da localidade. A suavidade do traço curvo, a composição da madeira e o cristal único recordam as formas exuberantes dos balões que sobrevoam a cidade turca. Essa coleção compõem a linha Fuchsia.

Geo Luz & Cerâmica

A elegância das curvas dão um toque diferenciado ao pendente Nisha, a principal peça da nova coleção da marca. Dizem que os olhos são a janela da alma e a vitrine do coração. O processo criativo da peça teve como inspiração o olhar. O pendente é a escultura de um olho feita em cerâmica. Suas principais características são seu efeito de luz único e intrigante e suas curvas finas e delicadas na forma de um olho vazado que possibilitam ver através do próprio objeto. As luminárias da marca são assinadas pelo designer Maurício D’Ávila.

– Móveis e peças brasileiras no FuoriSalone by Brazil Essentially Innovativ

La Lampe

A flora brasileira é a fonte de inspiração para a dupla André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, do estúdio Nada Se Leva. As peças remetem a uma folha e o ponto de luz representa o nascer da planta. A coleção Brotos é produzida em alumínio, latão, vidro e LED e está disponível na cores laranja, verde escuro, azul profundo, preto e branco.

Lumini

O pendente Asa, apresentado na Semana de Design de Milão, assinado pelo design, Erlon Tessari, foi batizado com esse nome graças aos movimentos que exibe, similares aos das asas dos pássaros. A haste vertical é fixa e a horizontal desliza com facilidade para frente e para trás, para cima e para baixo, permitindo o posicionamento conforme a necessidade. Fabricado em alumínio, conta com diversas opções de acabamentos, inclusive para o fio que é revestido com tecido de diferentes cores.

Luxion

Sobre a mesa, no teto, no chão. A luminária Nômade, desenhada por Roque Frizzo, pode acompanhar o usuário a qualquer lugar e ser programada através de uma App para oferecer variados benefícios, inclusive físicos. O seu sistema de iluminação (Cicluz) disponibiliza programas que simulam diferentes ciclos circadianos determinando a temperatura da cor e a intensidade da luz que favorecem, entre outras coisas, o equilíbrio do metabolismo, a melhoria do sono e do sistema imunológico, a redução do estresse.

Galeria de imagens dos produtos recém lançados 

Semana de Design de MilãoSemana de Design de MilãoSemana de Design de MilãoSemana de Design de MilãoSemana de Design de Milão

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646