Seminário Moveleiro de Ubá chega a 7ª edição

Programado para acontecer em 24 de outubro das 18 às 22h, no Horto Florestal, Ubá (MG), espera receber cerca de 100 pessoas

Publicado em 18 de outubro de 2019 | 17:45 |Por: Júlia Magalhães

O Seminário Moveleiro de Ubá, promovido pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), chega a sua 7ª edição. Programado para acontecer em 24 de outubro das 18 às 22h, no Horto Florestal, Ubá (MG), espera receber cerca de 100 pessoas.

De acordo com a gerente executiva do Intersind, Heliane Martins de Souza Hilário, trata-se de um evento consolidado onde pretende-se ampliar a discussão de ideias. Sobretudo, trazer para as empresas e seus colaboradores/parceiros, soluções que garantam a sustentabilidade desses empreendimentos por meio de ações voltadas para inovação.

“Através das soluções digitais, na logística de produção e distribuição, inovação de produtos, gestão empresarial e profissionalização da mão de obra, por exemplo”, pontua. “Apresentar as tendências do mercado com a velocidade demandada pela nova maneira de comprar exigida pelo mercado consumidor.”

Desta forma, Seminário Moveleiro de Ubá é uma oportunidade para manter-se atualizado, ampliar o networking e encontrar soluções para o seu negócio.

Inovação para setor moveleiro

Não é de hoje que o Sindicato oportuniza eventos relevantes para o setor. Afinal, ele foi palco do primeiro o evento “O que esperar do futuro do setor moveleiro”, da revista Móbile, em meados de maio.

Heliane esclarece que o Intersind está sempre buscando proporcionar aos seus associados conhecimento e inovação. “Eventos como o Seminário Moveleiro são importantes para proporcionar aos participantes a troca de experiências, informações importantes para o dia a dia nas empresas, atualização nas informações do setor e principalmente promover uma reflexão e debate sobre o tema em pauta, trazendo um novo olhar para as questões discutidas.”

– Especialista define quatro eixos fundamentais para a sobrevivência dos negócios

Ademais, a gerente executiva comenta que Intersind avalia o cenário de mercado de móveis atual e quais as tendências para 2020 otimista, porém com cautela. “A economia começa a dar sinais de recuperação e a reforma tributária é essencial para retomada desse crescimento. Talvez este seja o momento para iniciar novos projetos, fazer investimentos para que no momento do aquecimento da economia a empresa esteja preparada para atender as demandas do mercado.”

E Heliane frisa que é preciso ficar atento as mídias sociais e ao comércio eletrônico, pois estão em crescimento acelerado. “As formas tradicionais de vendas e a apresentação dos produtos estão mudando. As empresas precisam estar inseridas nesse novo formato, mesmo porque o perfil do consumidor mudou”, finaliza.

Programação

18h – Credenciamento
18h20 – Abertura
18h40 – Palestra: Soluções Digitais E-Commerce – Tiago Zana Girelli (LocaWeb)
19h40 – Palestra: Cadeia de Suprimentos e Logística de Distribuição no Setor Moveleiro – Fernando Sales Silveira
20h40 – Palestra: O Mercado de Móveis no Brasil: Cenário Atual e Tendências – Marcelo Villin Prado (IEMI)
22h – Encerramento

7º Seminário Moveleiro de Ubá

Quando: 24 de outubro de 2019, das 18 às 22h
Onde: Intersind – Horto Florestal, Ubá (MG)
Ingressos: podem ser adquiridos online


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646