Workshop Fimma abordará assuntos da base florestal e para indústria

Setor florestal terá intuito de aproximar fabricantes e fornecedores com as indústrias de máquinas e de móveis, enquanto exportações, Indústria 4.0 e inovação também estarão em pauta no evento

Publicado em 21 de fevereiro de 2019 | 11:03 |Por:

Ciente de que a base florestal é o primeiro elo da cadeia produtiva de madeira e móveis, a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (Fimma Brasil) 2019 agregará de forma inédita o Espaço Florestal com o intuito de aproximar fabricantes e fornecedores do segmento com as indústrias de máquinas e de móveis. No espaço, também terá o Workshop Fimma específico desse segmento.

No pavilhão B, junto a uma das áreas de exposições do segmento, será possível assistir a diversas palestras com experts no assunto. No dia 27, a programação prévia terá início às 15 horas com o professor Doádi Brena, que abordará “A situação atual e as perspectivas futuras do setor produtivo da base florestal”.

Às 16 horas, os engenheiros florestais, Daniel Chies e Rafael Ferreira, do Sindimadeira/Ageflor, tratarão de “Plantios Florestais no Rio Grande do Sul x Aspectos Legais” e às 17 horas, a Eng. Heloise Coutinho, da HLC Consultoria e Execução Ltda, falará da “Certificação e Utilização do Selo FSC – Rastreabilidade da matéria prima florestal”.

Fábrica inteligente e humana é destaque no Open House da SCM

No dia 28, os trabalhos iniciam às 15 horas, com palestra do professor Dr. José Afonso Botura Portocarrero, e às 16 horas será a vez da Dra. Mauren Lazzaretti, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Mato Grosso (Sema-MT). O Workshop Fimma Florestal contará com o apoio da Associação Gaúcha de Empresas Florestais (Ageflor), Sindimadeira e o patrocínio do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Matogrosso (Cipem).

O Setor Florestal contará com uma área de 1,5 mil metros quadrados de área, divididas entre os pavilhões B e G, onde reunirá a cadeia produtiva da madeira insumos, como matérias-primas para viveiros, plantio de mudas, colheita florestal, biomassa, transportes florestais, beneficiamento da madeira, produção de celulose, produção de chapas, painéis derivados da madeira e produção de embalagens.

Workshop Fimma para a indústria moveleira

Já no Pavilhão A será possível conferir palestras, no Espaço Indústria, voltadas a exportações, à indústria 4.0 e às inovações aplicadas ao setor moveleiro. A intenção é proporcionar aos empresários e profissionais do setor os caminhos para uma gestão mais competitiva em produtos, processos e inovação.

Carlos Ferrari

Workshop Fimma Brasil

Workshop Fimma realizado em 2017: evento tratará de assuntos atuais e inovadores

Nos dias 26, 27 e 28 de março, estarão acessíveis a visitantes e expositores temas relevantes com o suporte de profissionais qualificados. Dia 26, às 17 horas, a Apex Brasil abordará “Oportunidades nos EUA”; no dia 27, às 14 horas, Rafael Almeida de Souza, do Instituto Senai, tratará “O Caminho da Indústria 4.0 para o setor moveleiro”; e no dia 28, às 14 horas, Augusto Crespi, do Instituto Senai, falará sobre “Inovação pra quê? – Novas soluções aplicadas ao setor moveleiro”.

A feira da diferenciação permitirá ampliar conhecimentos, criar conexões e complementar o intercâmbio de informações por meio de assuntos relevantes e atuais.

Programação Workshop Fimma Indústria

26/03 
17h – Apex Brasil – Oportunidades nos EUA

27/03
14h – Rafael Almeida de Souza – Instituto Senai – O Caminho da Indústria 4.0 para o setor moveleiro

28/03
14h – Augusto Crespi – Instituto Senai – Inovação pra quê? – Novas soluções aplicadas ao setor moveleiro

Programação Workshop Fimma Florestal

27/03
15h – Prof. Doádi Brena – A situação atual e as perspectivas futuras do setor produtivo da base florestal.
16h – Eng. Florestal Daniel Chies e Rafael Ferreira, Sindimadeira | Ageflor – Plantios Florestais no Rio Grande do Sul x Aspectos Legais.
17h – Eng. Heloise Coutinho, HLC Consultoria e Execução Ltda – Certificação e Utilização do Selo FSC – Rastreabilidade da matéria prima florestal.

28/03
15h – Professor Dr. José Afonso Botura Portocarrero
16h – Dra. Mauren Lazzaretti (SEMA-MT)

Fimma Brasil 2019

Quando: 26 a 29 de março de 2019
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)
Horário: 13h às 20h
Entrada: gratuita mediante credenciamento
Interessados em expor: www.fimma.com.br/como-expor
Mais informações: www.fimma.com.br ou +55 54 2102-2450


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646