Abimóvel marca presença com parceria no Inspiramais 2020

Assunto como a conexão entre materiais, design e estilo ao mobiliário e sustentabilidade foram debatidos no evento

Publicado em 7 de junho de 2019 | 09:00 |Por: Larissa Bartoski de Sena

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), marcou presença no Salão de Design e Inovação de Materiais – Inspiramais 2020. O evento, que traz referências para o próximo ano, contou com a parceria da entidade por meio do Projeto Brazilian Furniture, realizado com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Inspiramais 2020

Com o programa “Móveis e Moda”, no dia 5 de junho, a Abimóvel reuniu nomes como o estilista Walter Rodrigues e os profissionais do universo do design e sustentabilidade, Flávia Vanelli, Rafael Andrade e Fernando Vidal. O debate teve foco em tendências, materiais e uma visão interdisciplinar da criação e produção.

Rodrigues é coordenador do núcleo de design da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro (Assintecal). Na ocasião, profissional abordou a conexão entre materiais, design e estilo ao mobiliário. Visão compartilhada pela diretora executiva da Abimóvel, Cândida Cervieri. “Casa, móveis, roupas, calçados e carros, tudo é moda”, pontua. “Esta talk elucida como estes trânsitos se dão com fluência e dinamismo”, analisa Cândida.

O espaço também proporcionou a aproximação entre fornecedores de materiais e indústrias de móveis no Conexão Inspiramais Móveis.

Ambientes da Eucatex na Casa Cor 2019 levam estilo e sofisticação

A sustentabilidade foi mais um highlight do programa “Móveis e Moda”. O tema foi abordando na Sala Sistema Moda, com processos e produtos sustentáveis que deverão nortear o futuro da elaboração de produtos. A talk foi mediada pelo coordenador do Projeto D Integrado a Indústria Abimóvel, Rafael Andrade.

Durante a conversa, participou a designer Flávia Vanelli, consultora do Núcleo de Design Inspiramais. Além disso,  Fernando Vidal, sócio diretor da WHF Design Company esteve presente. Vidal também é consultor do Simb Abimóvel – Programa de Sustentabilidade do Setor do Mobiliário.

Móvel e Moda

“Móvel e Moda” é uma ação do Projeto Brazilian Furniture, da Abimóvel e da Apex-Brasil, resultado do acordo de cooperação entre a Abimóvel e a Assintecal. O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (Cicb) está entre os apoiadores e parceiros. Assim como a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), e também a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).

“Nosso objetivo é a integração e a agregação de valor entre os setores e os elos das cadeias produtivas”, explica a presidente da Abimóvel, Maristela Cusin Longhi. “Dessa forma, há maior conexão entre indústrias de móveis e moda, através da utilização de materiais diversos, design e inovação.”

Inspiramais 2020

A sustentabilidade foi mais um highlight do programa “Móveis e Moda”

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646