Affemaq completa 15 anos de ações cooperadas

Entidade tem em seu histórico missões empresariais internacionais, ações de benchmarking, compras, negociações coletivas e mais de 100 marcas parceiras

Publicado em 26 de julho de 2019 | 19:01 |Por: Larissa Bartoski de Sena

Sob o lema ‘cooperar para fortalecer’, a Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq) completa 15 anos. De fato, em seu histórico, missões empresariais internacionais, ações de benchmarking, compras e negociações coletivas. Além disso, 23 edições da Mostra Affemaq, três da Fábrica em Ação, mais de 100 marcas parceiras. Em sua atuação, ações em prol do fortalecimento do setor moveleiro tornando-a referência na cadeia de fornecimento.

Com sede em Bento Gonçalves  (RS), a instituição reúne empresas gaúchas de máquinas, equipamentos, acessórios, insumos e serviços para a indústria moveleira e marcenaria. E também, conta com parcerias de sucesso nos principais polos moveleiros do Brasil. O presidente da gestão 2019/2020, Ivânio Angelo Arioli, comemora a trajetória de sucesso. “Tenho muito orgulho de presidir a Affemaq neste ano comemorativo.” A entidade, conforme Arioli, é vista como consolidada com tantos movimentos importantes para o setor moveleiro como um todo.

Histórico Affemaq

Um dos idealizadores da Affemaq e primeiro presidente da entidade é Euclides Rizzi (Lidear Máquinas), hoje presidente do Conselho. Segundo ele, a entidade nasceu com o propósito de unir forças em um trabalho cooperado. E também, visando maior profissionalização e oportunizando o crescimento das empresas associadas. “Nos reunimos e elaboramos as diretrizes, planejamos ações, erguemos as mangas e fomos juntos explorar o mercado”, relata Rizzi.

Prêmio Top Móbile: contagem regressiva para o evento

Também sócio fundador, Roberto Luis Trevisan (Projepack) presidiu a entidade na gestão 2007/2008. “Neste período, com a ajuda de assessorias externas, organizamos a entidade e elaboramos o planejamento estratégico. Traçamos objetivos e ações a curto, médio e longo prazo”, explica Trevisan.

A primeira edição fora do estado da Mostra Affemaq – Feira Itinerante de Máquinas, Equipamentos, Acessórios, Insumos e Serviços para as Indústrias de Madeira e Móveis – aconteceu no polo moveleiro de Ubá ( MG). O evento foi realizado durante o biênio 2009/2010, comandado pelo presidente Luciano Rombaldi.

Neste ano, os associados da Affemaq participaram da Fimma Brasil, com seus estantes individuais. E também com o projeto Fábrica em Ação, que recebeu cerca de quatro mil visitantes durante os quatro dias de feira. Para o segundo semestre, a entidade já trabalha na organização e divulgação da próxima edição da Mostra Affemaq. De acordo com a organização, está agendada para acontecer em Ubá (MG), de 1 a 3 de outubro.

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646