Artecola Química está entre as Campeãs da Inovação do Sul do Brasil

15ª edição da pesquisa Campeãs da Inovação envolveu mais de 400 corporações do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

Publicado em 18 de abril de 2019 | 11:42 |Por: Taisa Heimbecher

A Artecola Química está entre as companhias mais inovadoras do Sul do Brasil. A empresa figura na 15ª edição da pesquisa Campeãs da Inovação, que envolveu mais de 400 corporações do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A pesquisa é uma iniciativa da revista Amanhã com a parceira técnica do Center for Innovation, Excellence and Leadership (IXL-Center), de Boston (EUA).

A empresa está entre a 26ª e a 50ª colocação geral (a pesquisa não indica a posição específica nesse grupo). Entre as indústrias químicas, a empresa está entre as três mais inovadoras do Sul do Brasil. “Estar entre as 50 mais inovadoras e entre as três primeiras do setor químico é um grande reconhecimento. Reforça nosso alinhamento com a inovação, que direciona nossa estratégia de oferecer soluções diferenciadas, promover desenvolvimento sustentável e facilitar a vida do cliente”, diz o presidente executivo Eduardo Kunst.

Futuro da indústria de tintas é discutido em seminário

A primeira colocada geral é a Embraco, de Santa Catarina. Os questionários foram processados na Central do IXL-Center, nos Estados Unidos. No total, cerca de 400 companhias tiveram acesso ao teste que deu origem à lista de Campeãs da Inovação. A pesquisa adota o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge, região metropolitana de Boston (EUA).

O Gimi é uma organização global sem fins lucrativos criada por um time de executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação. O grupo auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolver competências em gestão da inovação de nível mundial através de padrões, métricas, protocolos de teste e certificações globais.

Artecola

A empresa teve origem em 1948, como uma pequena fábrica de tintas e colas para calçados, em Novo Hamburgo (RS). Hoje a Artecola Química marca presença nos mercados calçadista, moveleiro, de papel e embalagem, de transportes e automotivo, construção civil e consumo. É referência em inovação: entre os destaques, é vencedora do Prêmio Finep de Inovação e está entre as 22 selecionadas para o livro “Inovar é Criar Valor”, lançado pelo Movimento Empresarial pela Inovação (MEI).


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646