Blum anuncia faturamento de 1,8 bilhão de euros

Empresa austríaca também afirmou que fará investimentos em diversos países, como Polônia e China

Publicado em 8 de outubro de 2019 | 09:06 |Por: Everton Lima

A austríaca Blum encerrou o seu ano fiscal com um aumento de 2,6% em seus negócios. Na prática, isso representa mais de 1,8 bilhão de euros. Quase a metade desse faturamento (48%) veio da Europa. Os EUA corresponderam a 12% do faturamento do ano fiscal 2018/2019.

Contudo, outros países também contribuíram para que a empresa tivesse um bom resultado, já que a marca atua em mais de 120 países e tem 31 filiais espalhadas pelo mundo.

Recentemente, a terceira geração da família Blum assumiu o comando da companhia. Assim, Gerhard E. Blum está totalmente dedicado à empresa, atuando em parceria com outros executivos, como Philipp Blum, Martin Blum, Urs Bolter e Gerhard Humpeler.

– Grupo Herval comemora 60 anos de sucesso
– Abimóvel lança plataforma de diagnóstico de maturidade sustentável

Blum agradece aos seus colaboradores

Em todo o mundo, a marca emprega quase 8 mil pessoas. De acordo com Philipp Blum, os funcionários são peças fundamentais para os bons resultados da empresa. “Nossos colaboradores e colaboradoras em todo o mundo são bem conectados, altamente motivados e trabalham em estreita colaboração entre departamentos e fronteiras nacionais. Contribuem para o desenvolvimento positivo de nossa empresa”, afirma.

União Europeia garante estabilidade à empresa

Em comunicado à imprensa, a Blum enfatizou que o mercado europeu é fundamental para que a empresa apresente estabilidade em seus resultados, uma vez que outros mercados, como o sul-americano estão “estagnados” — ao contrário da América do Norte. Todavia, o mercado asiático (Pacífico) voltou a crescer, comparado aos resultados do ano passado.

A Blum investiu 242 milhões em suas operações no ano passado. Entre os principais focos de investimento, estava a ampliação da fábrica em Bregenz (Áustria). Ainda nessa cidade, será ampliado um galpão da fábrica até 2021.

Aliás, outros países receberão investimentos da empresa. Canadá e EUA ganharão novos armazéns e depósitos, respectivamente.  Na Polônia, a companhia anunciou ampliação de seus escritórios. Na China, a compra de um novo terreno, ao lado do atual, foi anunciada.

(com informações da assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646