Carolina Baby completa 25 anos

Veja a trajetória da primeira indústria de móveis brasileira a conquistar o Certificado de Qualidade e Inmetro para Berços Infantis de Uso Doméstico fabricado de madeira e seus derivados

Publicado em 11 de abril de 2019 | 16:09 |Por: Cleide de Paula

Em 1994, surgia a Carolina Baby, indústria de móveis que se tornou referência nacional em móveis infantis e que completa nesta quinta-feira, 11 de abril, 25 anos de atuação no mercado.

O presidente Aureo Barbosa comenta que a comemoração dos 25 anos está sendo vivenciada de forma intensa em todo o mês. “Recordamos cada momento em que superamos as dificuldades impostas pelas circunstâncias e inconstâncias que nosso País atravessou ao longo dos últimos 30 anos, mas nunca desistimos de nossos objetivos”, assinala.

O dirigente anuncia que a indústria reservará sim um dia especial para dividir a alegria com os colaboradores. O evento deve ocorrer no local das instalações da fábrica localizada no distrito de Diamante, no polo moveleiro de Ubá (MG).

Móveis brasileiros no iSaloni

Aureo destaca como primeiro momento marcante da trajetória da empresa a decisão de abertura do negócio. “A ideia de fundar a empresa aconteceu num bate-papo despretensioso na praia da Barra Tijuca, Rio de Janeiro, no início de 1994, entre eu e meu irmão Gilberto”, relembra. O segundo momento marcante para Aureo foi no quarto ano da empresa, quando tomou a decisão de se especializar e se dedicar ao mundo infantil, somente fabricando produtos para crianças e, em especial, para recém-nascidos.

O terceiro momento marcante foi quando a Carolina Baby tornou-se a primeira empresa do Brasil a obter o Certificado de Qualidade e Inmetro para Berços Infantis de Uso Doméstico fabricado de madeira e seus derivados. “E vários outros momentos marcantes acontecem todos os dias. Em especial quando recebemos seguidamente o prêmio ‘Top Móbile’ de marca mais lembrada no Brasil”, aponta o presidente.

“Nosso próximo desafio é completar 50 anos, e depois 75, e assim por diante. Meus filhos e meus netos estão sendo preparados para essa aventura”, garante Áureo Barbosa.

O trabalho sério e contínuo, ao longo dos anos, demonstra a importância da Carolina no mercado nacional de mobiliário infantil.

“Somos gratos aos nossos clientes e consumidores finais por reconhecerem nossa empresa como referência nacional no mercado de móveis infantis. Isso nos imputa uma grande responsabilidade e comprometimento todos os dias quando desenvolvemos e fabricamos produtos, sempre inéditos no mercado. Temos a criatividade e diferenciação como fonte de inspiração”, compartilha Aureo.

Tendo em vista todos esses anos de mercado, a mensagem que a Carolina Móveis deixa a equipe interna, clientes e parceiros de negócio é: “Acreditemos sempre que é possível fazer melhor, e nunca desistamos de nossos objetivos. Quem nunca tentou e nunca se arriscou  certamente não conseguiu!”, incentiva o presidente.

Linha do tempo Carolina Baby

1994 – Fundada em abril de 1994, iniciou com 18 funcionários fabricando cômodas, racks e estantes e um pequeno galpão improvisado na cidade de Ubá (MG).

1997 – Inauguração da planta no Distrito de Diamante de Ubá.

1998 – Início da produção dos primeiros móveis infantis para o mercado local.

1999 – A Carolina Baby decide especializar-se em móveis infantis ao participar de uma feira em High Point, nos Estados Unidos.

2000 – No ano 2000, iniciou as exportações para o mercado norteamericano comercializando até meados de 2004. Nessa época, a ABNT publicou a primeira norma brasileira para berços infantis de uso doméstico.

2005 – Em 2005, inaugurou a primeira expansão industrial, dobrando a área construída, e apresentando o Show Room próprio, um dos mais bem decorados do mercado brasileiro até então.

2011 – A  Carolina Baby trabalhou junto com a ABNT, Inmetro e várias outras empresas e entidades do mundo infantil, para tornar a certificação de berços um requisito compulsório no mercado nacional. Assim em 2011, sagrou-se a primeira indústria no Brasil a obter o Certificado Inmetro para berços de uso doméstico fabricados em madeira e seus derivados.

2012 a 2018 – A partir de então, passou a ocupar posição de destaque no mercado nacional, liderando o ranking de empresa mais premiada no seguimento de móveis infantis, como marca mais lembrada pelo público brasileiro. Para atender a demanda crescente por seus produtos, graças à seriedade e ao comprometimento da marca para com os consumidores finais, precisou fazer mais uma expansão em seu parque industrial. Como não poderia ser diferente, novamente, em 2018, a Carolina Baby recebeu o primeiro lugar no prêmio “Top Móbile”.

2019 – Neste ano de 2019, a Carolina Baby voltou a participar do mercado externo, exportando produtos para outros países, colocando a marca na vanguarda internacional.

Carolina Baby

Berço Lorena Carolina Baby

Berço Minicama Lorena, coleção 2019


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646