Cipatex cria Comitê de Inovação para incentivar atitudes inovadoras

Cômite de Inovação da Cipatex foi criado para discutir, direcionar ações e incentivar novas ideias para o mercado moveleiro

Publicado em 21 de fevereiro de 2019 | 14:07 |Por:

A Cipatex, fabricante de revestimentos sintéticos para o setor moveleiro, criou o Comitê de Inovação para discutir, direcionar ações e incentivar atitudes inovadoras. Composto por 20 membros, para mandato de um ano, o grupo conta com colaboradores de várias formações, diferentes níveis hierárquicos e de diversos setores da empresa, da linha de produção à administração.

As reuniões ocorrem quinzenalmente e serão realizados grupos de estudos sobre temas da atualidade, análises e seleção de ideias, capacitações e treinamentos, brainstormings, participação em eventos e benchmarkings. A analista de inovações da empresa, Rafaela Tamer Paladini, conta que “a implantação do comitê está em linha com a estratégia da Cipatex de se tornar referência nacional em inovação até 2020”.

O comitê é um braço do Escritório de Inovação da empresa, mas tem autonomia para tomar decisões e realizar ações em torno da cultura inovadora. A analista destaca a importância do perfil multidisciplinar e heterogêneo do grupo para tornar o ambiente corporativo ainda mais inovador, garantindo multiplicidade de ideias.

– Líder em revestimentos sintético recebe selo de certificação Great Place to Work 2018

Segundo ela, o comitê pode influenciar de forma bastante positiva nos negócios da empresa e no relacionamento com os clientes. “As ideias e ações poderão resultar em inúmeras reflexões e mudanças, desde melhoria incremental no atendimento ao cliente até uma transformação completa no modelo de negócios da empresa”, comenta Rafaela.

Para formar o grupo, foi realizado um processo de seleção onde todos os colaboradores foram convidados a fazer inscrição e concorrer a uma das vagas. Os inscritos foram selecionados pelo Escritório de Inovação e Consultoria Spinafre Inovações, que atualmente auxilia a Cipatex na implantação da gestão da inovação, com base em diversos critérios, como criatividade nas respostas às perguntas técnicas, representação da diversidade, relato de experiência em promoção de mudança, formação acadêmica e contribuição para o Comitê.

(com informações de assessoria)






Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646