Como utilizar a inteligência de negócios na indústria moveleira?

Ferramenta pode abranger processos de coletar, organizar, analisar, compartilhar e monitorar dados

Publicado em 30 de julho de 2019 | 14:02 |Por: Larissa Bartoski de Sena

Com um mercado cada vez mais competitivo, buscar novos diferenciais para conquistar e manter a fidelização de clientes e parceiros é essencial. Para isso usar a inteligência de negócios na indústria moveleira a favor de sua empresa pode ser uma estratégia eficaz.

Em suma, estratégia consiste em abranger processos de coletar, organizar, analisar, compartilhar e monitorar dados. O objetivo é que informações apoiem empresas de todos os setores na gestão de seus negócios.

Entenda como a inteligência de negócios pode funcionar na indústria moveleira. Além disso, conheça as vantagens que ela pode oferecer para o mercado no geral:

Desempenho da empresa

Analisar e manipular dados em tempo real, com acesso fácil às informações corporativas, das mais simples às mais estratégicas. Essa é uma vantagem que torna a indústria ainda mais competitiva. A ação permite que os gestores tenham uma visão mais completa de todos os processos da empresa.

A importância do pós-venda para a fidelização de clientes

Implementar a inteligência de negócios na indústria moveleira também traz como benefício mais agilidade nos processos. Como os dados podem ser acessados com mais rapidez e informações de diferentes áreas são trabalhadas de forma integrada, a tomada de decisões pode ser feita rapidamente, o que é um diferencial em relação à concorrência.

Detecção de erros

Ao utilizar a inteligência de negócios de forma correta, os gestores conseguem corrigir possíveis equívocos nos processos ao extrair e filtrar dados, detectando falhas internas que levaram a problemas como atrasos nas entregas, erros de montagem, entre outros. Com isso, é possível reduzir custos com perdas e, ainda, melhorar a experiência e satisfação dos clientes.

Acompanhamento em tempo real

Uma das grandes vantagens que a ferramenta oferece é ter acesso em tempo real a dados estratégicos do negócio. Esse recurso pode ser benéfico para as mais diversas áreas de uma indústria moveleira, como a financeira. Mais do que reunir dados, possibilita uma análise mais acurada das informações. Diferentemente de planilhas atualizadas manualmente, usar o Business Intelligence, da Promob, é a garantia de que as informações acessadas estão atualizadas e integradas.

Inteligência de negócios na indústria moveleira

É a otimização dos mais diversos processos. Com o apoio da estratégia, é possível melhorar, entre outros pontos, o controle financeiro e o desempenho de marketing. Além disso, o planejamento de produção de móveis e, até mesmo, oferecer uma melhor experiência para os clientes são beneficiados.

Permite, por exemplo, acompanhar os movimentos dos usuários em um site e fazer uma peneira de dados de vendas e pós-vendas. Assim, a indústria consegue identificar o que funciona e o que não funciona em seu atendimento comercial, tendo a possibilidade de consertar possíveis gargalos e aperfeiçoar ainda mais certos processos.

Para usar o Business Intelligence da melhor forma na indústria que atua no setor moveleiro, é importante investir também na contratação de um sistema de gestão alinhado às necessidades do negócio, criar um bom planejamento estratégico e ter um gerenciamento de dados eficiente. Dessa forma, as informações estratégicas serão usadas da melhor forma pela sua empresa.

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646