Estímulo ao design mobiliário impulsiona apoio empresarial ao Prêmio Movelpar

Berneck aposta na iniciativa para estimular a criação de projetos com design mobiliário de qualidade alinhados às necessidades das famílias

Publicado em 13 de fevereiro de 2019 | 17:25 |Por:

A primeira edição do Prêmio de Design Movelpar, que vai destacar projetos criados pelas indústrias moveleiras expositoras do evento, quer estimular a cultura empresarial do setor para pensar o design mobiliário com soluções de uso e estética que atendam às necessidades do consumidor.

Segundo a organização do evento, a visibilidade que o prêmio promoverá ao design mobiliário vai ressaltar a importância desta ferramenta para sustentabilidade do setor moveleiro ao mesmo tempo que contribuirá com a disseminação da cultura de inovação e criatividade na indústria moveleira.

A Berneck, empresa com mais de 65 anos de história e referência na produção de painéis MDP, MDF, HDF e serrados de Pinus e Teca, é uma das que patrocinam o Prêmio Movelpar. “Prêmios como este incentivam as empresas que acreditam no design mobiliário e procuram mostrar soluções verdadeiras de mobiliário para o consumidor. Entendemos que os mobiliários premiados, que ganharão destaque, ajudarão a influenciar positivamente os compradores de móveis das grandes redes sobre a importância do design”, afirma a diretora comercial, marketing e desenvolvimento de produto, Graça Berneck.

Feira Movelpar - design mobiliário

Feira Movelpar

Supervisora de marketing e produtos da Berneck, Andrea Colin Correa, enfatiza a importância do design mobiliário além da estética. “É uma ferramenta poderosa e muito importante para o desenvolvimento de projetos de alto impacto. Acredito ser a única forma do mercado destacar seus produtos, mudando a percepção dos serviços e ressaltando soluções inteligentes. Devemos observar as novas movimentações do mercado e perceber o que o novo consumidor realmente quer e que está ávido por inovações”, destacou.

– Prêmio Movelpar valoriza inovação na indústria

Graça Berneck ainda ressalta que o investimento na concepção do móvel com design apurado, inteligência nas soluções e boas matérias-primas aplicadas é o que faz a diferença. “Isso tudo sem que o preço do produto final seja impactado de forma expressiva. Acreditamos que o móvel deva agregar valor sim. Contudo, bons produtos com design não precisam estar distantes da grande massa e devem oportunizar à população acesso a produtos de qualidade e que atendam às necessidades do cotidiano das famílias”, avaliou.

A presença de jurados e curadores renomados no design brasileiro na avaliação e gestão do Prêmio de Design Movelpar estão sendo apontados também como pontos altos da iniciativa que irá eleger os melhores produtos em duas grandes categorias e em várias modalidades do segmento moveleiro. A premiação conta com o apoio da  Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e da  Agência de Promoção da Exportação do Brasil (Apex Brasil).

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646