Dicas de como usar vidros coloridos nos móveis

Além de ser um material prático e versátil ele também possui uma infinidade de cores, texturas e brilhos

Publicado em 14 de maio de 2019 | 14:33 |Por: Larissa Bartoski de Sena

O conceito de que usar vidros coloridos nos móveis apenas em ambientes como o banheiro e a cozinha já está um tanto quanto ultrapassado e com as atuais opções de cores, brilho e textura, os únicos limites para o uso desse material em casa são a imaginação e o gosto.

O arquiteto e consultor da Montana Química, Everton Sentinello, conta que entre as vantagens de usar vidros coloridos nos móveis estão a praticidade e a versatilidade. “O vidro colorido oferece um brilho que não conseguimos alcançar em uma parede normal, por exemplo. Seu uso em móveis ou divisórias causa impacto, é bonito de se ver”, diz.

Divulgação

As vantagens dos vidros coloridos para decoração são a praticidade e a versatilidade

Vidros coloridos na decoração

Para clientes mais modernos ou que gostem de bastante brilho, é possível trabalhar o vidro colorido em sala e até em quartos. “Para isso, a pessoa precisa ter bastante personalidade. Por exemplo, um revestimento de vidro em uma parede, pilastra ou até uma cabeceira de camas e criados laterais”, explica o arquiteto.

No banheiro, é possível usar o vidro para criar a sensação de ter dois ambientes em apenas um só. “Com o vidro colorido conseguimos disfarçar um ambiente, separando a área onde é exigida privacidade da área do lavabo propriamente dita”, diz Sentinello.

FeiMóbili recebe apoio da Revista Móbile para impulsionar os negócios no setor moveleiro

O especialista ainda fala que para as pessoas com gostos mais tradicionais, não há erro em apostar no vidro colorido na cozinha e na lavanderia. “É muito comum usarmos vidro na divisão de cozinha e lavanderia, com várias opções de cores e brilhos. Tampos de bancadas e de mesas também são opções tradicionais e muito satisfatórias”, completa.

Por fim, ainda sobre usar os vidros coloridos para a decoração, outra vantagem que ele oferece é que por mais que não seja um material barato, ele possibilita uma troca fácil de cores sempre que o cliente, por ventura, “enjoar” do produto, é só trocar o efeito, a textura ou a cor, isso já transforma o ambiente. Everton finaliza dizendo também  que é essencial escolher profissionais e produtos de qualidade para o serviço.

Pintura dos vidros

Móveis de alta decoração podem contar com linhas exclusivas de acabamentos poliuretânicos (PU), foscos, micro e média textura, que podem ser aplicados diretamente sobre vidro e dispensam o uso de promotor de aderência. Têm grande poder de cobertura, secagem rápida, excepcional aderência e menores custos operacionais.

O sistema Montana emprega esmaltes pigmentados que atendem as exigências e padrões internacionais de qualidade e segurança. Os catalisadores da empresa também possuem baixos teores de isocianato (TDI) livre e são isentos de metais pesados, com menores riscos ao ambiente e à saúde ocupacional.

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646