Duratex lança padrões com conceito “Soluções para melhor viver”

Inspirada pela simplicidade e elegância da madeira, pela beleza e autenticidade de pedras como o mármore e pela robustez do aço corten, empresa apresenta novidades na Expo Revestir

Publicado em 12 de março de 2019 | 17:09 |Por: Cleide de Paula

A Duratex exibiu o conceito “Soluções para melhor viver” na Expo Revestir com inovações nas cinco marcas da companhia (Duratex, Durafloor, Deca, Ceusa e Hydra). Em vários estandes, foi apresentado inúmeras propostas de produtos de forma mais integrada entre todas as marcas. A feira de acabamentos Expo Revestir mostra as maiores tendências para o revestimento para todos os espaços da casa, voltado para o público arquiteto, design, engenheiro, construtor e revendedores. O evento iniciou hoje e segue até o dia 15/03, no Transamérica Expo Center.

Thiago Rodrigo/Revista Móbile

Renata Braga apresentou novidades da Duratex

Em madeiras, o destaque é a Coleção Plural que estará na Fimma Brasil 2019. A Duratex tem feito fortes mudanças no desenvolvimento dos padrões, seguindo as tendências de pedras, aços e metais. Após os 21 lançamentos da Coleção Viva ano passado, agora a Coleção Plural abraça vários conceitos e estilos.

“Ela vem para compor aquilo vimos como oportunidade. Fizemos ensaios com as pedras e vimos que deu super ibope. O uso das pedras está sendo muito forte, tanto no mercado residencial, como no mercado corporativo, hotelaria”, explica a gerente de marketing e produto, Renata Braga.

Há duas novas tonalidades unicolores: o Mint está dentro de uma tendência enxergada para 2019/2020 que representa um verde mais claro e acinzentado, sendo uma cor versátil que combina com unicolor, com madeirado e pode estar na sala ou cozinha, de acordo com Renata. A proposta do padrão é oferecer frescor aos ambientes, transformando a casa em um verdadeiro refúgio.

Thiago Rodrigo/Revista Móbile

Padrão Bologna possui tom terracota

Despertar as sensações de otimismo e alegria é a promessa do padrão Bolonha. Tem predomínio da tonalidade terracota ou laranja queimado. “O Bologna é um terracota que tem a pegada de não ser pleno, tendo uma composição de nuances que deixam o produto mais natural, fazendo a reprodução das casas da Toscana”, comenta a gerente – o padrão tem um leve toque de rusticidade.

Um novo tecido, Yes, está dentro de uma das tendências observadas pela marca. “O desgastado, do feito à mão. O Yes é um tecido que tem o imperfeito que se torna o perfeito. Então, ele trabalha esse detalhe da imperfeição”, frisa Renata. O padrão reforça as tendências de naturalidade e handmade. Com tonalidade bege claro, o padrão apresenta uma estrutura diferente dos outros padrões do portfólio, pois tem trechos que parecem terem sido esgarçados, revelando a história e uso do tecido.

Companhia divulga relatório anual de 2018

Segundo Renata, os painéis de MDF e MDP revestem o mobiliário, mas a versatilidade e facilidade de aplicação fez com que eles subissem para as paredes e para os tetos. As geometrias são um componente perfeito para esse viés, tendo apelo grande para uma cabeceira de cama, por exemplo, ou um revestimento de parede de sala de jantar, saindo do elemento de mobiliário e entrando como elemento decorativo.

Enquadram-se nisso o Artesanal e o Origami (esse último como conceito), que dão grande personalidade aos ambientes. “Pegamos madeiras que temos no nosso portfólio para trabalhar a geometria a partir dela fazer essas composições”, diz Renata.

Thiago Rodrigo/Revista Móbile

Padrão Origami

Em pedras, a beleza e sofisticação do mármore preto com veios prateados é traduzida pelo padrão Portoro. Tem textura acetinada e brilho suave e com o substrato MDF Ultra Premium, pode ser utilizado em áreas com molhamento eventual e ambientes como cozinhas, banheiros, lavabos e lavanderias.

Já o Orion tem referência às superfícies de pedras compostas e pode ser explorado como um padrão de micrografismo. O Thassos, padrão que encerra o trio que faz referência às pedras, possui estrutura que remete ao mármore branco com veios acinzentados.

Orientado pelo estilo industrial, tendência que nunca sai de moda, o Steel é a interpretação do aço no painel de MDF e tem nuances acobreadas que combinam com a textura acetinada do produto. O Prata, por sua vez, ressalta a beleza e robustez do aço inoxidável escovado. Em tonalidade cinza claro, o padrão compõem ambientes inspirados tanto pela temática das grandes metrópoles como pela alta tecnologia.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646