Empresas brasileiras participam da feira Fitecma com apoio do Projeto Orchestra Brasil

Projeto promove a inserção competitiva de empresas brasileiras fornecedoras da indústria moveleira no mercado internacional

Publicado em 1 de julho de 2019 | 13:10 |Por: Larissa Bartoski de Sena

Pela quinta edição consecutiva, o Projeto Orchestra Brasil apoia a participação de empresas brasileiras na feira Fitecma, na Argentina. Evento acontece a partir de amanhã (2) e segue até 6 de julho, no Centro Costa Salguero, em Buenos Aires. Ao todo, 18 empresas brasileiras fornecedoras da indústria moveleira vão apresentar seus lançamentos Feira Internacional da Madeira e da Tecnologia.

Serão estandes individuais e coletivos. No pavilhão de Acessórios, estão a Brasmacol, Alternativa, Rometal, Sayerlack, Zen, CPI Tegus, Lamiecco, Cardenas e Rochesa. Já no pavilhão de Máquinas, serão mais nove empresas: Gaidzinski, Projepack, Arpi, Lufati, Lidear, Crippa, MP Maquinapack, Promob e Allparts.

Manta antimofo da Promaflex é novidade para mercado moveleiro

A participação na Fitecma é considerada estratégica para as empresas do projeto. A Argentina é a segunda maior economia da América do Sul, somente atrás do Brasil. Entretanto, tem sido destaque negativo no crescimento econômico. Após um avanço de 2,7%, em 2017, em 2018 o PIB caiu 2,5%. A inflação oficial no país atingiu 47,6% em 2018, sendo a taxa mais alta reportada em 27 anos.

No contexto da cadeia de produção de móveis, o fornecedor é o indutor de inovação, através de novas tecnologias e design. Ou seja, fundamentais para aumentar a competitividade da indústria como um todo. Nesse contexto, a Argentina é um dos principais compradores mundiais de acessórios, componentes, máquinas, ferramentas, acabamentos, matérias-primas, insumos e tecnologia para o setor de móveis fabricados no Brasil.

Projeto Orchestra Brasil

O Projeto Orchestra Brasil de incentivo às exportações é promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Em suma, ele intensifica e promove a inserção competitiva de empresas brasileiras fornecedoras da indústria moveleira no mercado internacional. As ações promovidas no âmbito do projeto vão desde a participação em feiras internacionais até projetos compradores e vendedores, missões comerciais e técnicas. Participam do projeto cerca de 50 empresas brasileiras fabricantes de acessórios, componentes, ferramentas, máquinas, softwares para layout e matérias-primas.

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646