Fimma Brasil 2019 garantiu novas prospecções a 89,5% dos expositores

Novos negócios, formação de parcerias estratégias, apresentação de novidades e o networking, estiveram no ranking dos objetivos da feira

Publicado em 14 de junho de 2019 | 15:32 |Por: Larissa Bartoski de Sena

Pesquisa de Satisfação aplicada a visitantes e expositores da Fimma Brasil 2019 corrobora a relevância do evento, que completou 14 edições neste ano. De acordo com a compilação dos dados, sob a responsabilidade da Artéria Serviços de Comunicação, 89,5% dos 380 expositores afirmaram que fizeram novas prospecções. A Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, aconteceu entre 26 a 29 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).

Reforço da imagem da marca, novos negócios e formação de parcerias estratégias, estiveram no ranking dos principais objetivos dos expositores. Além disso, apresentação de novidades e networking, também são propósitos dos expositores.

A presença dos principais players do mundo, o maior percentual de expositores constatado pelo levantamento (25,5%) foi do segmento de máquinas, assim como a significativa renovação de expositores e a inclusão de novos segmentos ratificou a credibilidade e tradição da quinta maior feira do mundo do seu segmento.

O que esperar do futuro do setor moveleiro

No ranking do total de expositores, 85% tiveram sua origem do Brasil, seguido pela Itália, China, Argentina, Alemanha, Dinamarca, EUA, Chile, Espanha e Tailândia.

Com uma grande parte dos 23.657 visitantes vinculada as áreas de móveis e madeiras, a pesquisa revelou que mais de um quarto visitou a feira em busca de novidades, seguidos pela busca de novas tecnologias, negócios, networking e novas parcerias, respectivamente.

Para o presidente da Fimma Brasil 2019, Henrique Tecchio, a pesquisa de satisfação é de extrema importância e comprova a relevância da feira para todos os envolvidos, tanto expositores quanto visitantes. “Os dados nos mostram um cenário muito favorável de que estamos no caminho certo, sempre com o intuito de agregar novidades e aperfeiçoar o que já é ofertado”, destaca.

Fimma Brasil 2021

Organizada do setor para o setor, a Fimma Brasil 2019 mostrou que está atenta às demandas de quem faz o sucesso da feira, ou seja, expositores e visitantes. Para 2021, a 15ª edição da feira acontecerá no mês de agosto. “Demos voz a expositores, empresários e profissionais que visitam a Fimma Brasil e depois de uma análise criteriosa resolvemos mudar o mês de realização da feira”, explica Tecchio.

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646