FSC Brasil realiza curso com temas sobre consumo de materiais

Objetivo do curso é fazer com que as empresas e os profissionais queiram se certificar e atualizar seus conceitos sobre o sistema

Publicado em 14 de maio de 2019 | 16:52 |Por: Larissa Bartoski de Sena

No dia 16 de maio deste ano, o FSC Brasil promove em São Paulo (SP) o curso “Cadeia de Custódia FSC”, que abordará temas como o consumo de materiais (recebimento e verificação da certificação); registro de materiais; vendas e controle de declarações (sistemas de transferência, crédito e percentual).

O objetivo do curso é fazer uma imersão no tema para as empresas e profissionais que queiram se certificar ou atualizar seus conceitos sobre o sistema. O curso terá uma duração de oito horas e dará informações básicas sobre as normas complementares de certificação de múltiplos locais, materiais recuperados e madeira controlada.

Bolsonaro anuncia intenção de modernizar normas de segurança e saúde

O FSC Brasil desenvolve uma série de ações no intuito de ampliar o conhecimento sobre o sistema em relação aos seus conceitos, normas, atores, governança, procedimentos e estratégias, e garantir credibilidade, transparência e interlocução com o público brasileiro. Entre essas ações está o programa de cursos que teve início em 2014. Desde então, já foram realizados 31 cursos, sendo 13 abertos, sete em parceria e 11 in company, com a participação de 554 pessoas.

Programação da FSC Brasil

– Histórico, desenvolvimento e retrato atual do sistema FSC no Brasil e no mundo
– Tipos de certificação FSC
– Cadeia de Custódia: Importância da rastreabilidade e conceitos fundamentais
– Requisitos da norma de Cadeia de Custódia (FSC-STD-40-004): consumo de materiais (recebimento e verificação da certificação), registro de materiais, vendas e controle de declarações (sistemas de transferência, crédito e percentual)
– Outras normas e documentos relacionados: certificação de múltiplos site (FSC-STD40-003), materiais recuperados (FSC-STD-40-007), madeira controlada FSC (FSC-STD-40-005) e uso da marca FSC (FSC-STD-50-001)
– Ciclo da certificação: auditorias e não-conformidades
– Plataforma Marketing toolkit e a nova campanha “Together we are FSC”
– Pesquisas com consumidor: comportamento de compra e sustentabilidade.

Carga horária: 8 horas
Data: 16 de maio de 2019
Local: São Paulo (SP)
Horário: Das 09 às 18 horas
Valor: R$ 850,00
Maiores informações: (55) 11 3051-3410

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646