Futuro da indústria de tintas é discutido em seminário

Vice-presidente da Tintas Farben, Edilson Zanatta, participa das discussões sobre macrotendências em gestão

Publicado em 12 de abril de 2019 | 16:10 |Por: Thiago Rodrigo

O futuro da indústria de tintas no Brasil está em discussão em Joinville no 41º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas. Com a participação de várias empresas do segmento, o evento foi realizado nesta quinta, 11 de abril, e conta com palestras técnicas e mesas-redondas. A Tintas Farben integra a programação nos painéis com os CEOs das indústrias de tintas e com as lideranças técnicas das indústrias.

Divulgação

Edilson Zanatta contou que a Tintas Farben definiu três pilares para sua atuação em 2019 e dois deles estão ligados à transformação da indústria

Vice-presidente da Tintas Farben, Edilson Zanatta participou do debate sobre as macrotendências em gestão para a próxima década. Para ele, a transformação digital interferirá nas indústrias do segmento. “A conectividade gera efeitos exponenciais. O conhecimento que levava anos para ser multiplicado, agora é disseminado muito mais rápido. As indústrias precisam ser ágeis para acompanhar este movimento”, explicou Zanatta.

Nova fábrica da Berneck em Lages (SC)

Ele conta que em 2019 a Tintas Farben definiu três pilares para sua atuação e dois deles estão ligados a esta transformação da indústria. “A transformação digital é um dos pilares, ela vai exigir que se traga tecnologia e rapidez para dentro das empresas. Ao mesmo tempo, esta velocidade exige que a empresa seja altamente produtiva, por isso outro de nossos pilares é a metodologia Lean Manufacturing”, revelou.

Segundo Zanatta, a metodologia que implanta processos de produtividade especialmente no chão de fábrica será estendido em toda a empresa. “Tudo tem que ser ágil, então vamos aplicar o Lean em todos os setores”.

o supervisor de Laboratório da Tintas Farben, Fabiano Figueiredo, participou do painel que discute tecnologia na indústria de tintas. Ele explicou que a empresa tem trabalhado de forma muito alinhada com os clientes, entendendo as necessidades e desenvolvendo produtos específicos. “Com isto, melhoramos o desempenho de suas aplicações”, revelou. Além disso, de acordo com Figueiredo, a parceria é estreita com fornecedores, com capacitações contínuas e desenvolvimento de novas soluções, impactando o setor como um todo. “A união com todos os pares vai refletir em tecnologias mais avançadas”, definiu.

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646