Greenplac iniciará, ainda este ano, fabricação de resina para MDF

“Iniciaremos já em 2019 a fabricação de resina para MDF”, afirma José Maurício Caldeira, da Asperbras

Publicado em 4 de junho de 2019 | 16:37 |Por: Thiago Rodrigo

Menos de um ano desde a inauguração da fábrica de painéis de madeira em MDF da Greenplac, no Mato Grosso do Sul, o Grupo Asperbras, do qual a marca faz parte, inicia as obras de mais uma planta industrial. O grupo irá produzir resina de ureia-formol – componente empregado na produção de MDF. A capacidade instalada da nova unidade será de 160 toneladas/dia. Ela irá operar na primeira fase com 70 toneladas/dia. Por sua vez, terá capacidade para armazenar 510 toneladas de resina, 340 de formol e 1,5 mil toneladas de ureia.

“Iniciaremos em 2019 a fabricação de resina para MDF. Com isso, a Greenplac se tornará produtora de todos os insumos utilizados na fabricação das placas, pois a empresa já planta eucalipto e utiliza água e energia elétrica de fontes próprias. Faltava apenas a produção da resina, que agora irá completar o ciclo da fabricação do MDF”, afirma o empresário José Maurício Caldeira, da Asperbras.

Divulgação Greenplac

Greenplac

“A Greenplac se tornará produtora de todos os insumos utilizados na fabricação das placas”, diz Caldeira

Acionista e integrante do Conselho da Aspebras, Caldeira explica que a nova fábrica teve suas obras iniciadas em março e deve ser finalizada em julho deste ano. A fábrica de ureia-formol será a primeira incursão do Grupo Asperbras na indústria química. A unidade, também localizada em Água Clara (MS), terá 2,5 mil m² de área total. A fábrica ocupará parte do espaço onde está instalada a fábrica de painéis, que tem 510 mil m².

Autossuficiência da Greenplac

Com a produção da resina, a Greenplac complementará a estratégia do Grupo Asperbras de prover a autossuficiência em seus negócios. A empresa já utiliza madeira proveniente de plantações de eucalipto próprias. Também produz energia elétrica em Guarapuava (PR), gerada a partir de biomassa, por meio da queima de rejeitos da madeira.

Revista Móbile participa de Congresso Internacional Moveleiro

No caso da Usina de Guarapuava, os recursos obtidos com a energia vendida no mercado local do Paraná são empregados para adquirir, no Mato Grosso do Sul, a eletricidade que move as máquinas da fábrica de MDF da Greenplac. Com isso, a empresa já possui autossuficiência energética a partir de uma matriz sustentável. Com a produção da resina, atingirá a autossuficiência completa.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646