Interprint se juntará ao grupo japonês Toppan

Devido ao tamanho das empresas, o processo de aquisição deve ser aprovado em diversos países

Publicado em 27 de setembro de 2019 | 08:15 |Por: Everton Lima

Após a assinatura no mês de junho do contrato com a empresa alemã Wrede Industrieholding, a Toppan Printing Co., Ltd. (Tóquio / Japão) adquirirá 100% das ações da Interprint GmbH. Neste momento, as duas companhias se concentram no cumprimento das formalidades necessárias que o negócio exige.

Sendo assim, a assinatura do contrato é agora seguida pelo chamado processo de conclusão. Isso quer dizer que uma “antitrust approval” deve ser obtida nos vários países onde a Interprint e a Toppan têm instalações — incluindo o Brasil.

– Feiras chinesas: Móbile traz insights da CIFF Shanghai e Furniture China

Por isso, devido à estrutura internacional de ambas as empresas, esse processo leva algum tempo e está em andamento. Enquanto isso, o Toppan Group Japan, como novo proprietário da Interprint, aproveitou a oportunidade para conhecer os funcionários da unidade de Arnsberg, na Alemanha, matriz do grupo, durante a comemoração do aniversário de 50 anos da empresa.

CEO da Toppan visita matriz da Interprint

Assim, todos os funcionários da matriz, além dos seus familiares, foram convidados a participar do evento. Hideo Yoshikawa, CEO da Toppan Europe GmbH, aproveitou o momento para felicitar a marca: “Esperamos poder começar nossa cooperação conjunta em breve. Meu objetivo é continuar a história de sucesso da Interprint nos próximos 50 anos. Estou ansioso por isso!” afirmou.

Holger Dzeia, CSO da Interprint, comentou: “Estamos satisfeitos que a conclusão do negócio esteja seguindo conforme o cronograma. Acreditamos que esse processo será concluído nas próximas semanas. Atualmente, estamos trabalhando em nossos lançamentos para as próximas feiras internacionais”, destacou.

Além disso, ele fez questão de esclarecer que a qualidade dos serviços da marca, além de sua eficiência operacional, não será alterada. “A Interprint sempre foi e continua sendo um parceiro confiável e inovador para o futuro ”, afirmou.

No Brasil, a Interprint tem fábrica na cidade de São José dos Pinhais (PR). Trata-se da única unidade fabril da marca na América Latina — e a segunda em todo o continente. Além do Brasil, a companhia conta com uma unidade nos Estados Unidos. O restante das fábricas está distribuído nos continentes europeu, Ásia e África.

(com informações de assessoria)

 


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646