Manta antimofo da Promaflex é novidade para mercado moveleiro

Produto possui nanotecnologia bactericida para armários, gavetas ou qualquer superfície suscetível ao crescimento do mofo

Publicado em 27 de junho de 2019 | 11:34 |Por: Larissa Bartoski de Sena

Novidade para o mercado moveleiro em geral, a manta antimofo da Promaflex foi lançada na última edição da Expo Revestir, que ocorreu em março, em São Paulo. O produto é uma manta adesiva com nanotecnologia antimofo bactericida, ideal para armários, gavetas ou qualquer superfície suscetível ao crescimento do mofo.

Segundo a coordenadora do grupo interno de inovação da Promaflex, Andrea Martins, o programa de inovação foi fundamental para o processo. “Aprendemos a organizar uma equipe formada por pessoas de todas as áreas da empresa. Desta forma, alinhamos a estratégia e, principalmente, aprendemos a dar o peso certo para cada etapa e para cada passo. Com isso, em um ano saímos da ideia no papel para o lançamento do produto.”

A evolução das superfícies metalizadas

A manta antimofo, sobretudo, representa um novo desafio para a empresa, já que é destinada a um público diferente. “Esse é o nosso primeiro produto voltado 100% para o consumidor final”, explica Andrea. Conforme a coordenadora, as dicas e aprendizados do programa, também foram essenciais para a equipe chegar em uma solução a público-alvo diferente do habitual.

Outro aprendizado que veio do curso, de acordo com a executiva, foi o de buscar construir credibilidade para lançamento.“Para estarmos referenciados, procuramos o biomédico Roberto Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria, a fim de que ele analisasse o produto.” Figueiredo constatou que o uso da manta impossibilita o crescimento do mofo em 99,9% dos casos.”Desta forma, nos deu bastante segurança para seguir em frente”, comemora.

Manta antimofo da Promaflex

Divulgação

manta antimofo da Promaflex

Manta adesiva com nanotecnologia antimofo

Aplicação:
A manta Xô Mofo funciona por contato em qualquer uma das faces, não só na camada de adesivo, como também na sem adesivo. Além disso, pode ser aplicada tanto na parede, quanto nos armários e gavetas para bloquear o crescimento de fungos e bactérias.

Instalação:
Para a instalação, deve ser feita a limpeza da superfície a ser aplicada o material. Em primeiro lugar, é preciso passar vinagre de álcool branco ou água sanitária. Em seguida, a superfície deve ser seca. Se necessário, esperar uma hora para a completa secagem ou utilizar secador de cabelo. Ou seja, é preciso garantir que a superfície esteja seca antes da aplicação. Por fim, a instalação pode ser feita por qualquer pessoa, já que a manta é autocolante, não tem liner é só desenrolar e colar na superfície.

Manutenção:
O princípio ativo nano partícula de prata não perde sua função com o passar do tempo. A manta Xô Mofo, uma vez instalada e mantida suas características físicas, sem sofrer danos mecânicos e sem ser removida de uma superfície para a outra, permanecendo colada no mesmo local, tem vida útil de dez anos.

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646