Maclinea destaca soluções para linhas de pintura de móveis

Indústrias moveleiras podem contar com soluções da Maclinea para linhas de pinturas de móveis

Publicado em 19 de março de 2019 | 15:05 |Por: Cleide de Paula

A fabricante de máquinas para linhas de pintura de móveis, Maclinea, destaca soluções para as indústrias moveleiras. A principal máquina da Maclinea para linhas de pinturas de móveis é a calibradora lixadeira Mac3. O modelo lançado para o mercado moveleiro no ano passado é mais moderno e permite ter uma estrutura de até dez grupos operadores, algo inédito no portfólio de produtos da Maclinea.

Segundo o gerente comercial, Alberto Luparia, a solução da Maclinea para linhas de pinturas de móveis possibilita ter, além de grupos de rolos, patins e patins setorizados, grupos específicos para a realização de efeitos diferenciados na superfície da madeira.

O programador da máquina também tem conexão com internet, possibilitando assistência técnica remota, “sem necessidade da presença física de um técnico para verificar algum problema de ordem eletrônica ou software, otimizando o processo de manutenção”, destaca Luparia.

Impressão econômica

Com um novo conceito, a Maclinea tem soluções para linhas de pinturas de móveis que garantem uma impressão econômica. De acordo com Luparia, é indicado para as fábricas de móveis que buscam redução de custo com um processo de impressão de pintura por baixo relevo.

Osiris Lambert

Máquina da Maclinea para linhas de pintura de móveis

Luparia afirma que Maclinea tem desafio de ofertar otimização de processos, setups e consumo energético

“Nela, conseguimos um efeito de lâmina faqueada por meio de sistema de embossing com a aplicação de apenas três produtos. São apenas 20 g de massa, 30 g de tingidor base água, que é o produto mais econômico existente no mercado de pintura, e somente 8 g de verniz fosca UV, que permite efeitos bem interessantes com porosidade muito real, gerando poros em baixo relevo e dando um aspecto bem natural aos móveis”, explica o gerente comercial.

Conheça as tendências em tintas e vernizes da Farben

O túnel UV com transformador eletrônico também é uma máquina da Maclinea para linhas de pinturas de móveis que permite uma significativa economia de energia elétrica. “Seja pelo fato de ter um potenciômetro ou um sensor de presença ligado ao transformador, que baixa a potência da lâmpada para um consumo, em stand by, no máximo 3 kW. Então a economia chega a ter picos de até 55% de economia, como no mínimo 30%”, esclarece Luparia.

Impressão sincronizada

Outra máquina da Maclinea para linhas de pinturas de móveis é para impressão sincronizada a rolo. A troca de camisas dos rolos de pintura possibilita a indústria moveleira ter mais flexibilidade, com vários desenhos e fazer uma rápida substituição dos desenhos “para ter liberdade de composição e ofertar ao mercado mais padrões exclusivos”.

Luparia lembra que, no setor moveleiro, a briga por competitividade não se dá apenas na aquisição de matéria-prima. “Antigamente, pressionava-se os fornecedores. Mas não basta apenas ser bom negociador com os fornecedores, tem que ter excelência na parte fabril, na otimização de processos, na redução de mão de obra empregada, na redução dos setups das máquinas, na economia de energia elétrica. E esse é o nosso desafio, otimização de processos, setups, consumo energético e equipamentos”, salienta.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646