Maristela Cusin Longhi assume presidência da Abimóvel

Primeira mulher a comandar a entidade, diretora da empresa Multimóveis estará na gestão 2019/2021

Publicado em 8 de janeiro de 2019 | 09:37 |Por:

Eleita presidente da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) para a gestão 2019/2021, Maristela Cusin Longhi, empresária e diretora da empresa Multimóveis Indústria de Móveis Ltda, assume a entidade. No final do ano passado, ela anunciou que dará sequência ao projeto iniciado pelo presidente Daniel Lutz para consolidar os avanços conquistados nos últimos anos e ampliar a relevância do setor moveleiro.

Divulgação Abimóvel

Maristela Cusin Longhi, da Abimóvel

Maristela Cusin Longhi é a primeira presidente mulher da Abimóvel

Maristela é a primeira mulher presidente eleita na história da entidade e destaca que são tabus que vem sendo quebrados ao longo do tempo, a exemplo do que aconteceu ao presidir a Movergs e a vice-presidência do Ciergs.

“Estamos em um novo mundo, em que as competências são avaliadas independentemente do gênero, haja visto o grande número de mulheres ocupando altos cargos em todas as funções. Sinto-me honrada, pois essas relações sempre foram marcadas por respeito e profissionalismo”, enfatiza.

A presidente reforça que trabalhará da mesma forma que já vem atuando ao longo dos anos, com comprometimento, profissionalismo e dedicação, contribuindo para o desenvolvimento sustentado de toda a cadeia produtiva de madeira e móveis.

Confira artigo de Rogério Francio, presidente interino da Movergs

“Estaremos nos reunindo com toda a diretoria em janeiro para, juntos, definirmos o planejamento estratégico e as diretrizes que serão prioritárias para o setor moveleiro, dando continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo atual presidente Daniel Lutz. Creio que esse novo momento político que estaremos vivenciando, propiciará também um novo ciclo para o Brasil, com crescimento econômico e um bom ambiente de negócios, facilitando o desenvolvimento do setor e a interlocução com o governo”, conclui.

Diretora da Multimóveis juntamente com os sócios Euclides Longhi e Ivo Cusin desde 1995, cursou Ciências Econômicas e cursos de especialização na área Financeira e Gestão Empresarial. Maristela já foi diretora do Sindmóveis na gestão 1999/2001; diretora Adm. Financeira da Movergs, gestão 2001/2003; vice-presidente da Movergs, gestão 2003/2005; e vice-presidente da Movergs, gestão 2005/2007.

Também foi presidente da Fimma Brasil 2007; presidente da Movergs, gestão 2007/2009; diretora da FIERGS, gestão 2008-2011; vice-presidente regional Ciergs, gestão 2011-2014; vice-presidente do Ciergs, gestão 2014/2017 e gestão 2017/2020; 1º vice-presidente Abimóvel, gestão 2016/2018, além de ser membro dos Conselhos do Sesi RS, do IEL – Instituto Euvaldo Lodi, da Sociedade de Previdência Privada do Rio Grande do Sul (Indusprevi) e do Hospital Tacchini.

Diretoria da Abimóvel Gestão 2019-2021

Presidente: Maristela Cusin Longhi
1° Vice-Presidente: Irineu Munhoz
Vice-Presidentes: José Agnelo Seger, Sérgio Luiz Braga, Edgar Behne, Nereu Conzatti, André Guerra, Ademilse Guidini, Michel Otte, Marcio José Froehner, Celso Theisen, Mauro Pereira Scharwstburd, Esther Cuten Schattan, Iara Gomes Abade e Claudio Muzi
Diretor Tesoureiro: Nereu Conzatti
Diretor Secretário Geral: Iara Gomes Abade
Conselho Fiscal: Álvaro Weiss, Luiz Attilio Troes e Luiz Rigoni
Presidente Conselho Administrativo: Daniel Lutz
Conselho Administrativo: Claudio Muzi e Jaime Pfutzenreuter
Diretora Executiva: Cândida Maria Cervieri


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646