Movergs comemora 32 anos de história no Rio Grande do Sul

Presidente da associação destaca os pontos positivos que o trabalho da Movergs trouxe ao mercado de móveis gaúcho

Publicado em 17 de setembro de 2019 | 08:53 |Por: Everton Lima

No último sábado (14) a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) comemorou 32 anos. A data foi mais uma oportunidade para prestigiar a história da instituição tão relevante para a indústria de móveis do Brasil.

Atualmente, a Movergs representa 2.640 empresas — mais de 13% das unidades de fábricas de móveis do país. Uma das principais bandeiras levantadas pela associação é a defesa da competitividade do produto nacional frente ao mercado externo.

Por isso, iniciativas como palestras e cursos sempre fizeram parte do seu cronograma de eventos. A ideia sempre foi informar os empresários da melhor maneira possível. Desta forma, eles conseguem propor e superar os desafios que o mercado impõe.

Movergs: a força do empresário gaúcho

Um mercado como o gaúcho pede uma associação forte, como a Movergs. No ano passado, as empresas geraram faturamento de mais de R$ 11 bilhões. Só em exportações foram mais de US$ 188 milhões — mais de 28% das exportações de móveis de todo o país.

Aliás, 17,4% dos móveis fabricados no Brasil (2018) saíram das fábricas do Rio Grande do Sul. No total, foram mais de 78,5 milhões de peças. Essa produção só foi possível graças ao trabalho árduo de mais de 35,5 mil postos de trabalho.

– 15ª FIMMA Brasil: empresas estão ansiosas pelo evento

Assim, com dados tão fortes, o presidente da Movergs, Rogério Francio, faz um panorama sobre o trabalho da associação. “Há três décadas, a Movergs tem trabalhado com o compromisso de representar e defender os interesses da cadeia produtiva moveleira. Seguindo o slogan da entidade ‘Unir para fortalecer, renovar para crescer’, temos sido incansáveis no aprimoramento de projetos, na geração de oportunidades e parcerias e na defesa dos interesses das empresas”, afirma.

Contudo, um dos maiores destaques da Movergs é a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil). A feira reúne grandes nomes nacionais e internacionais do mercado de móveis e máquinas, tornando-se um dos eventos mais importantes para diferentes setores.

Quer se manter sempre bem-informado sobre o mercado moveleiro? Então, assine nossa newsletter!

(com informações da assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646