Executivo da Promob é o novo vice-presidente da 2020

Decisão é desdobramento da fusão entre as duas empresas

Publicado em 7 de janeiro de 2019 | 13:55 |Por:

O diretor técnico da Promob Software Solutions, Tiago Buffon, foi anunciado como novo vice-presidente de Estratégia Global da 2020. O comunicado é um desdobramento da fusão de operações entre Promob e 2020, realizada em julho passado. A canadense 2020 e a brasileira Promob são uma das líderes no fornecimento de softwares para o setor moveleiro, presentes em dezenas de milhares de pequenos e médios fabricantes de móveis, bem como entre lojistas e fabricantes de móveis mundiais.

Jaqueline Maraschin

Promob

passa a participar das estratégias globais de produto e posicionamento das duas marcas

Com 36 anos, Tiago Buffon está na Promob há 19 anos, tendo acompanhado o crescimento da empresa com sete funcionários para mais de 300, atualmente, e presença em mercados de sete países da América Latina. Apaixonado por tecnologia, inovação e empreendedorismo, ajudou a redefinir a indústria moveleira, com soluções que mudaram o modelo de vendas, fabricação e operações.

É bacharel em Ciências da Computação pela Universidade de Caxias do Sul, mestre em Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e egresso do Programa de Desenvolvimento de Dirigentes na Fundação Don Cabral.

No novo cargo da 2020, passa a participar das estratégias globais de produto e posicionamento das duas marcas. “Vamos construir uma estratégia unificada de produtos para médio e longo prazos, com participação ativa no futuro da organização. Para os clientes Promob, significa que, enquanto player mundial, conseguiremos antecipar mudanças de mercado vindos de qualquer lugar do mundo e trazer para cá as inovações”, pontua Buffon.

Com dados preliminares, a Promob espera encerrar o ano de 2018 com crescimento de 11% sobre o faturamento de 2017, de R$ 59 milhões. A expectativa a partir de agora, é que a junção Promob e 2020 represente uma expansão significativa da liderança global das empresas se reflete na projeção do crescimento de 20% nos negócios da Promob em 2019.

Desafios do setor moveleiro em 2019 e resultados de 2018

Segundo o CEO da Promob, Edson Witt, a fusão representa uma sinergia de produtos e soluções entre as empresas, bem como a inserção em novos mercados. “Nesta parceria, a Promob contribui com a 2020 por meio de um consagrado portfólio de produtos voltados para mercados de pequenos e médios fabricantes e no quesito inovação, que é uma marca forte em nossa trajetória. A escolha do Tiago Buffon está alinhada com esta percepção de nosso espírito de inovação e com uma visão de negócio único para atuação global”, pontua o CEO da Promob.

Sobre Promob e 2020

A Promob Software Solutions lidera o mercado na América Latina com software de ambientação virtual para interiores, soluções que atendem fabricantes, lojistas, marceneiros, designers de interiores e arquitetos. Opera e possui unidades em vários países como África do Sul, Argentina, Colômbia, Espanha, México e Peru com mais de 80 mil usuários de seus softwares. Fundada em 1994, tem sede em Caxias do Sul (RS), Brasil.

Já a 2020 é o único fornecedor mundial de aplicativos, soluções para designers de interiores, para varejistas multicanais e fabricantes de móveis, oferecendo uma solução ponta a ponta que proporciona uma alternativa atraente à integração direta de produtos e componentes de fontes diversas. Fundada em 1987 e estabelecida em Boston, MA.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646