Projeto Comprador teve sucesso no Salão de Gramado 2019

No ano, já são mais de US$ 30 milhões em projeções de negócios para os próximos 12 meses geradas através do Projeto Comprador

Publicado em 14 de junho de 2019 | 11:00 |Por: Larissa Bartoski de Sena

O Projeto Comprador aconteceu pela primeira vez durante o 7º Salão de Gramado, de 10 a 13 de junho. No ano, já são mais de US$ 30 milhões em projeções de negócios para os próximos 12 meses geradas através do Projeto Comprador.

Durante o Salão no polo gaúcho, foram 14 importadores de dez países. “Da América Latina, América do Norte e Europa”, pontua a diretora executiva da Abimóvel, Cândida Cervieri. “Os participantes são da França, Peru, México, Colômbia, Paraguai, Estados Unidos, Reino Unido, Itália, República Dominicana e Uruguai.”

De fato, o programa estimula exportações, além de projetar o móvel brasileiro no mercado internacional. O Projeto Comprador é realizado pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Negócios Projeto Comprador

A presidente da Abimóvel, Maristela Cusin Longhi, conta que estes importadores negociarão com 45 indústrias brasileiras de móveis, integrantes do Projeto Brazilian Furniture. “Este ano já realizamos edições na Abimad, Movelpar, Móvel Brasil e agora com a edição no Salão de Gramado. Contamos com um balanço bastante positivo da ação ao longo de 2019.”

Produção industrial do Rio Grande do Sul cresce 7,2%

Vertice Comunicação

Projeto Comprador no Salão de Gramado, recebeu sua primeira edição no polo gaúcho

Maristela, também comemora mais esta importante parceria que, certamente corrobora para inserção e fortalecimento do móvel brasileiro no cenário internacional. “A Abimóvel vem trabalhando de forma estruturada e efetiva tanto no incentivo às exportações, quanto na melhoria do ambiente de negócios. Além disso, dialoga com o governo federal e o Congresso Nacional.”

Em resumo, foram realizadas mais de 1,5 mil rodadas de negócios do Projeto Comprador, através do Projeto Brazilian Furniture, este ano. “Os resultados expressivos evidenciam a importância das ações desenvolvidas junto ao setor e indústria de móveis”, salienta o gestor de projetos setoriais da Apex-Brasil, Paulo Roberto Silva.

O calendário de ações da Abimóvel para o biênio 2019-2020 contempla mais de 45 ações programadas no âmbito do Projeto Brazilian Furniture. Sobretudo contemplando os Projetos Comprador e vendedor, bem como, missões internacionais, parcerias estratégicas, entre outras.

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646