Quaker Decor lança coleção com opções de tecidos para móveis internos e externos

Estilos contemporâneos, flexíveis e eco-eficientes fazem parte das novidades de tecidos para móveis

Publicado em 15 de maio de 2019 | 15:51 |Por: Larissa Bartoski de Sena

Com mais de mil opções de tecidos para móveis com estilos contemporâneos, flexíveis, duráveis e eco-eficientes, a Quaker Decor apresenta novidades para 2019. As coleções Natural Blended Boutique Collection, Casa Couture, Tressé Window Collection e Basic Hits, possuem mais 225 tecidos que podem ser utilizados em móveis, cortinas, acessórios e decoração. Entre os lançamentos, possuem também diversos tipos de fibras naturais (caso do algodão e do linho), além das sintéticas, a exemplo do acrílico e poliéster (perfeitas para uso outdoor).

Mobiliário urbano com energia solar ativa música e iluminação

Entre as novidades está a Tressé Window Collection, na qual as fibras são meticulosamente selecionadas e trabalhadas para dar à luz o produto ideal, tanto em termos estéticos quanto na durabilidade e resistência dos fios. O destaque fica por conta dos veludos e tramas estilo tweed, que predominam nesta coleção, que vem também marcada pelas geometrias. Entre os ineditismos, um exclusivo veludo que leva fios de linho na composição + as telas para cortinas.

Para dar forma à coleção, a grife também convidou o arquiteto Olegário de Sá para criar uma ambientação, a Quaker Nature, especialmente para a ocasião, que está em cartaz no mezanino da loja localizada na Al. Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo. Efêmera, a cenografia foi inspirada nos elementos do mundo natural e alinhada aos princípios ambientais e estéticos promovidos pela marca, sob o comando do empresário Rodrigo Prieto.

Claudio Paulino

tecidos para móveis

Cores e texturas dos tecidos Quaker Decor

Os tecidos foram todos tensionados por meio de cabos de aço pendurados no teto, os tons de azul que remetem ao céu, abaixo, uma série de balões em diferentes níveis de altitude surgem em cores que remetem ao pôr-do-sol, como as tonalidades amareladas e alaranjadas. Esse é um ambiente que iconiza a natureza, ao mesmo tempo revela todas as cores e texturas dos tecidos Quaker Decor.

Mais abaixo, uma série de bancos sinuosos, todos na cor verde, representam as matas, onde um manequim segura pipas feitas em tons de off-white a partir de texturas exclusivas. Como base, para arrematar, um tapete Punto e Filo.

Claudio Paulino

tecidos para móveis

Texturas exclusivas

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646