Resultados da 24ª Mostra Affemaq apontam retomada do setor

Affemaq levou pela primeira vez ao polo a Fábrica em Ação, projeto idealizado pela associação que apresentou o processo produtivo de um móvel em tempo real

Publicado em 16 de outubro de 2019 | 08:50 |Por: Everton Lima

Pela quinta vez, a cidade de Ubá (MG) recebeu a Mostra Affemaq – Feira Itinerante de Máquinas, Ferramentas, Acessórios e Insumos para a Indústria de Madeira e Móveis. O evento aconteceu no Horto Florestal, de 1 a 3 de outubro, e apresentou aos visitantes os produtos e soluções oferecidas pelas associadas à Affemaq e seus parceiros.

Nesta edição, a Affemaq levou pela primeira vez ao polo a Fábrica em Ação. O projeto idealizado pela associação apresentou o processo produtivo de um móvel em tempo real. Em suma, a ação contou com visitas guiadas que aconteceram durante os três dias de feira. Desta forma, o público pode transitar pela Fábrica em Ação e acompanhar a produção de uma mesa, visualizando todas as etapas do processo. Desde a concepção do móvel até a sua embalagem.

Como forma de agradecimento pela receptividade do polo, os móveis produzidos durante a Mostra foram doados para quatro instituições da região. O Lar João de Freitas, que atende atualmente 14 idosos e a Creche Irthes Therezinha, com 86 crianças, foram contemplados. Além deles, a 25ª Delegacia de Polícia de Senador Firmino (MG), que está sendo transferida para uma nova sede e utilizará os móveis para atendimento ao público. E, por fim, o Asilo São Vicente, da cidade de Rodeiro (MG).

De acordo com presidente da Affemaq, Ivânio Angelo Arioli, o retorno da Mostra Affemaq para Ubá reforça o compromisso da associação com o crescimento do setor. Assim como com seus associados e parceiros levando novidades e soluções para o mercado local. “Foi uma satisfação retornar ao polo de Ubá pela quinta vez,fortalecendo o vínculo entre a Affemaq e as empresas locais e apresentando a Fábrica em Ação. O evento deixou sua contribuição para a região com a doação dos móveis produzidos”, afirma Arioli.

Mostra Affemaq tem resultados animadores

Os resultados do evento surpreenderam positivamente os expositores e sinalizam para a retomada. “Estamos muito satisfeitos com a visitação e o interesse do público”, diz Euclides Rizzi, da Lidear Máquinas, de Bento Gonçalves (RS). “Sentimos que o mercado está respondendo muito bem às nossas ações e que a economia está dando sinais de melhora”, finaliza.

– Espaços reduzidos: o que muda no setor moveleiro?

Estiveram presentes na Mostra Affemaq Ubá as associadas Akeo, Arpi, Arply, Artecola, Bacci/Unimac, Basso Engenharia Aplicada, Bonapel, D’Zainer, Focco, Lidear, Lufati, PCR, Piva, Projepack, Tecbril e Wirutex. Foram parceiras desta edição: CVL Máquinas, Ferkyt, Imeco, Lanmax, Madeireira Três Estados, Maken, MegaPack, Plastibordo, Rotocrom, Schulz e Top Solid.

A Mostra Affemaq Ubá também contou com o apoio da Fimma Brasil, Intersind e Instituto Senai. As ações da entidade para o próximo ano já estão sendo planejadas e em breve serão divulgadas. Para ficar por dentro de todas as notícias do setor em primeira mão, se cadastre no nosso WhatsApp!

(com informações da assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646