Sindimol participa de workshop sobre o mercado de móveis

Associados ao sindicato puderam participar de workshop sobre o mercado moveleiro

Publicado em 17 de setembro de 2019 | 11:13 |Por: Everton Lima

No último dia 10 de setembro, empresários associados ao Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do ES (Sindimol) participaram de um importante evento. O workshop “Plano de Desenvolvimento do Setor Moveleiro”.

Trata-se de uma iniciativa da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e da Câmara Setorial Moveleira. O grande objetivo desse encontro foi debater os futuros desafios para o setor moveleiro. Além disso, traçar metas importantes para o mercado.

Aliás, esse foi um dos conselhos do consultor, Marcos Antônio Batista. Para ele é necessário “mobilizar para transformar a cadeia do setor moveleiro. E, sobretudo, entender as transformações da nova era, além de se posicionar frente as novas economias – no sentido de processos, governanças, designer, mão de obra e transformação digital”, afirma.

– Pesquisa de mercado: como a internet pode ajudá-lo a entender o seu cliente?

– Feiras chinesas: Móbile traz insights da CIFF Shanghai e Furniture China

Contudo, o presidente da Câmara Setorial Moveleira, Luiz Rigoni, esclarece que oportunidades como a do workshop são excelentes. Afinal, servem para que os empresários se mantenham sempre informados sobre o mercado. Ele diz que seu objetivo é “traçar os caminhos rumo ao futuro, principalmente para quem quer caminhar na Indústria Moveleira seja ela Micro ou Média”, conta.

Sindimol quer construir o futuro

Para o presidente do Sindimol, Ademilse Guidini, o conhecimento adquirido por meio de eventos como esse ajudam os principais atores do mercado a definirem metas para o setor. “Construir uma visão de futuro é motivo de sobrevivência, não só para o setor moveleiro, mas para todos que estamos neste mercado competitivo e com constante evolução. Evoluções essas que ocorrem tão rapidamente que as empresas não conseguem acompanhar. É muito importante discutir o futuro de nosso setor”, ressalta.

No entanto, essa não foi a única iniciativa recente do Sindimol para contribuir com o crescimento do setor de móveis do Espírito Santo. O sindicato anunciou recentemente uma parceria com a Apex e com o governo do estado para estimular as exportações de móveis capixabas.

Além disso, será importante parceiro no próximo evento do ciclo de palestras da Revista Móbile: “O que esperar do futuro do setor moveleiro?”. Programado para acontecer no próximo dia 25 de setembro, em Linhares (ES), a palestra conta com apoio do Sindimol. Além disso a Abimóvel também apoia o evento e a SPM e a FGVTN são os patrocinadores.

Data da próxima edição das palestras!

Quer ficar sempre ligado sobre os principais eventos moveleiros? Então, assine nossa newsletter. É de graça!

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646