Sindmóveis oferece treinamento sobre exportação

Instituição gaúcha oferecerá, em mais três oportunidades, aulas que ajudarão o empresário a se planejar para vender seus produtos fora do Brasil.

Publicado em 12 de agosto de 2019 | 14:12 |Por: Everton Lima

Com o objetivo de ajudar os empresários do mercado moveleiro a exportarem seus produtos, o Sindmóveis de Bento Gonçalves (RS) está realizando uma série de encontros em sua sede.

O objetivo é debater as oportunidades e desafios relacionados à exportação de móveis. Os participantes terão um treinamento completo, ministrado por especialistas em economia e com grande expertise no setor moveleiro.

O primeiro treinamento ocorreu no último dia 7 de julho, mas estão previstas outras três oportunidades para falar sobre exportação de móveis.

Sindmóveis fala sobre oportunidades e desafios

Ana Cristina Sant’anna Schneider é Mestre em Administração pela UFRGS e professora da Escola de Negócios da PUCRS. Além dela, Eduardo Trapp Santarossa, Mestre em Economia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2012) também dividirá seus conhecimentos com os participantes.

Uma vez que o empresário demonstre interesse em ter acesso aos encontros, ele aprenderá conceitos relevantes sobre comércio internacional. Todos contextualizados à realidade da indústria moveleira.

Ademais, o aluno refletirá sobre aspectos internos do seu negócio, como a capacidade produtiva da empresa, as regras que deverá obedecer para entrar em um novo mercado, os riscos dessa nova empreitada etc.

Além disso, Ana Cristina e Santarossa prometem fazer os participantes pensarem sobre a necessidade de desenvolverem uma marca forte para ter acesso a novos clientes. Portanto, questões voltadas ao marketing também serão debatidas.

“O que esperar do futuro do setor moveleiro?” acontece em Bento Gonçalves

Para participar dessa iniciativa, os interessados deverão procurar o Sindmóveis de Bento Gonçalves. Associados da instituição poderão ter acesso aos encontros pagando apenas R$ 50. Lembrando que para cada encontro é necessária uma nova inscrição.

Contudo, pessoas que não têm vínculo com o Sindmóveis também poderão assistir às aulas. Nesse caso, o valor que deverá ser pago é de R$ 90. O treinamento é ministrado presencialmente, no seguinte endereço: Rua Avelino Luiz Zat, 95 – Bairro Fenavinho – Bento Gonçalves.

 


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646