Arquitetos e designers analisam lançamentos da Tintas Farben

A Farben Tintas reuniu 90 profissionais em um workshop para mostrar as tintas para acabamentos especiais

Publicado em 14 de março de 2019 | 15:15 |Por: Cleide de Paula

Cerca de 90 profissionais de arquitetura, design e da indústria moveleira regional tiveram uma amostra do que a Tintas Farben apresentará na Fimma 2019 que acontece em Bento Gonçalves (RS), na semana de 26 a 29 de março,  no workshop Farben Fashion Coatings. O evento aconteceu no Hotel Dall’Onder, em Bento Gonçalves, na última terça-feira (12).

“Funcionalidades, Design e Beleza” foram os temas que pautaram as apresentações do designer Emerson Borges, presidente do Comitê Brasileiro de Cores (CBC), a arquiteta e pesquisadora Elizabeth Wey, e do gerente técnico-comercial da Farben, Ilmar Broch. Na mostra Casa & Construção, realizada paralelamente ao workshop, os profissionais puderam conhecer detalhes de mais de 20 soluções da Tintas Farben para este segmento.

“A cor é integrante do produto e faz parte de uma série de decisões que se toma ao longo do processo”, abriu o designer Emerson Borges falando sobre a cor no design. “Os designers são mediadores, precisam observar o comportamento do consumidor e também as necessidades da indústria. A cor faz parte deste processo”, explica.

– Interprint realiza Design Week em São Paulo (SP)

Elizabeth Wey contou sobre os estudos feitos por 40 profissionais para definir as cores a cada ano. A partir das pesquisas, foram indicados os movimentos Geo Raízes, com referência na Geologia; Infinitum, definidas a partir da observação do espaço e das cores identificadas em esstrelas e nebulosas; Young-Yang, extraídas da análise antropológica do comportamento dos jovens e de seus movimentos.

A inspiração temporária Floralis, com cores extraídas da natureza, especialmente das flores. Elizabeth Wey antecipou que o Comitê Brasileiro de Cores está pesquisando os movimentos da Inteligência Artificial e como esta área impactará as cores.

Cleber Bonotto

Tintas Farben

“Funcionalidades, Design e Beleza” foram os temas que pautaram as apresentações

A presidente também apresentou algumas informações levantadas durante visita à Orgatec, feira realizada na Alemanha com foco em ambientes de trabalho. “O modo como se trabalha mudou e os ambientes corporativos precisam se adaptar a estes novos tempos. Em consequência, o mobiliário empresarial também passa por mudanças”, explica Elizabeth.

O gerente técnico-comercial da Tintas Farben, Ilmar Broch, divulgou como todas as pesquisas feitas pelo Comitê Brasileiro de Cores são aplicadas no desenvolvimento de produtos. Como um preview para a Fimma, Broch mostrou aos arquitetos e designers tintas para acabamentos especiais, como as tonalidades metálicas: ouro, aço inox, aço corten e cobre são os destaques. Além disso, entre as novidades também estão acabamentos cimentícios e tintas para pintura em PVC.

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646