AF Madeiras integra a Rede Sim

Nova parceria visa a consolidação e perpetuação do negócio além de atender cada vez melhor o mercado

Publicado em 26 de junho de 2019 | 18:40 |Por: Larissa Bartoski de Sena

A Rede Sim e seus parceiros contam com dois novos empresários, Flávio e Mara de Andrade, seus colaboradores e os demais que fazem parte da AF Madeiras. A rede acredita que encontrarão meios de subsídios que contribuirão ainda mais para a consolidação e perpetuação do novo negócio.

Os proprietários da AF Madeiras, Flavio e Mara, moraram por alguns anos nos Estados Unidos, retornando ao Brasil em 2012. Com isso, montaram em Governador Valadares a empresa que experimentou elevado crescimento em seus sete anos de existência.

Conheça cinco obstáculos da logística no Brasil

Seguindo a premissa de desenvolvimento, somado ao propósito de atender cada vez melhor o mercado, a firma se tornou parceira da Rede Sim. Desta forma, buscam novos conceitos e conhecimentos que possibilitem o desenvolvimento de melhorias contínuas. Além disso, visam incrementar novos produtos e serviços dentro do padrão Sim. Tais processo, irão permitir que a empresa alicerce seu crescimento de forma ordenada e sustentável.

História

Foi em 1937, que a localidade de Figueira se emancipa do município de Peçanha, e leva o nome de Governador Valadares em homenagem ao então governador Benedito Valadares. Em 1940, Valadares contabilizava a marca de 5734 habitantes. Nessa ocasião a Companhia Siderúrgica Belgo-Mineira, juntamente com a Acesita, se apossaram de vastas áreas de terra do município e do vale do Rio Doce. A intenção era extrair madeira, a fim de abastecer suas usinas, localizadas em João Monlevade e Timóteo.

Essas atividades trouxeram forte crescimento populacional ao lado da pecuária e do comércio. No entanto, nas décadas de 50 e 6, houve um declínio dos recursos naturais e da agropecuária. Com isso, teve origem, plantio intensivo de monoculturas de eucaliptos. Estes, por sua vez, destinados à produção de celulose pela Cenibra, ao longo dos anos 70. Entretanto, a histórica enchente de fevereiro de 1979 gerou uma calamidade com repercussão internacional, que devastou a economia regional.

Esse fato fez com que houvesse uma gigantesca migração da população, por falta de trabalho, para outros destinos, em especial para os Estados Unidos, fato que gerou uma entrada significativa de capital estrangeiro, capaz de movimentar a economia Valadarense. Essa corrente migratória, nas décadas de 80 e 90, levaram quase 30 mil habitantes do município para os Estados Unidos, ou seja, 10% da população. Este episódio foi determinante para que a atividade base atual da economia de Valadares seja o comércio.

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646