Arply investe em sistema de inteligência artificial

Para aprimorar o relacionamento com clientes, método que também é utilizado pela Nasa e Facebook organiza perfis, prevê e facilita o processo da compra

Publicado em 17 de maio de 2019 | 11:09 |Por: Thiago Rodrigo

A Arply Filtros e Equipamentos para Pintura, juntamente ao Grupo Arpiaspersul, conta com novo sistema de inteligência artificial e machine learning (aprendizagem da máquina), que atua sobre a base de contatos interna oferecendo um relacionamento personalizado aos clientes. O programa foi denominado pela empresa como “Felizes para Sempre” e promete organizar clientes por perfis, que são resultados de uma análise de dados de frequência, recência e valor de compra. A partir destas características, a equipe comercial saberá identificar a melhor abordagem e prever a necessidade conforme o padrão apontado pelo software.

Para a gerente comercial do Grupo Arpiaspersul, Pauline Casarotto, em muitas situações do cotidiano os vendedores oferecem o produto com melhor qualidade, mas esquecem do custo benefício. “Nossa missão com o ‘Felizes para Sempre’ é principalmente fazer nossa equipe comercial reconhecer a real necessidade e oferecer um atendimento adequado para gerar uma solução completa ao nosso cliente”, explica.

Para a comunicação interna, o programa oferece uma base de dados e recebeu um design lúdico para engajar a equipe – em sua maioria formada por mulheres. Em processo de criação, cada perfil foi denominado como uma etapa de um relacionamento amoroso. Daí vem o nome “Felizes para Sempre” que faz analogia à criação de um relacionamento feliz e duradouro. “Afinal, todo atendimento feito pela Arply também é um relacionamento”, destaca a gerente.

Interzum aponta o futuro dos móveis na próxima semana

A inteligência artificial do programa “Felizes para Sempre”, é desenvolvida a partir da plataforma GrowthBuy. Com tecnologia, algoritmos e inteligência para entrega de informações relevantes, as estratégias comerciais e de marketing serão mais precisas e gerenciadas com indicadores de desempenho visuais e objetivos. Isto garante uma tomada de decisão eficiente e apurada, aumentando a fidelidade, recompra, conversão e ticket médio nas compras dos clientes. Os métodos de análise da plataforma GrowthBuy são utilizados por empresas como: Nasa, Google e Facebook.

Divulgação Arply

Arply

Novo sistema tem objetivo de fazer a equipe comercial reconhecer a real necessidade de um atendimento adequado ao cliente

A Arply é uma empresa que integra o Grupo Arpiaspersul e fornece todos os equipamentos e suprimentos utilizados nos processos de preparação e pintura, como filtros, aditivos químicos, ferramentas pneumáticas, pistolas e bombas para pintura, abrasivos e EPIs.

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646