Móveis para casas pequenas: MBastos dá dicas para marceneiros

Marca afirma que é possível acertar na decoração do imóvel, mesmo com pouco espaço

Publicado em 23 de setembro de 2019 | 15:36 |Por: Everton Lima

Foi-se o tempo em que os imóveis eram enormes. A falta de espaço para construir nas grandes cidades fez com que as construtoras valorizassem cada metro quadrado disponível. Por isso, os moradores precisam se atentar às escolhas mobiliárias na hora de comprar móveis para casas pequenas.

Ao contrário do que muita gente imagina, é possível ter uma decoração bonita e funcional, que consiga dar à impressão de que os cômodos são mais amplos do que realmente são.

Por isso, muitas lojas estão desenvolvendo um atendimento focado nessa nova demanda de mercado. Esse é o caso da MBastos. Os especialistas da rede deram algumas dicas para compor a mobília para quem está preocupado com a falta de espaço. Desta forma, os profissionais podem oferecer um móvel funcional ao cliente, com algumas práticas acessíveis e funcionais

Móveis para casas pequenas

Móveis com os pés à mostra

De acordo com os profissionais da MBastos, a luz é a grande aliada de quem tem um imóvel pequeno. Por isso, eles recomendam a composição por móveis que tenham pés à mostra pois eles permitem que a luz atravesse por de baixo deles. Ademais, ao poder enxergar por debaixo dessas peças, moradores e visitantes têm a impressão de que o ambiente é maior.

– Reaproveitamento de madeira pode abrir oportunidades de negócios

Móveis escolhidos a dedo

É natural que as pessoas se empolguem na hora de mobiliar a casa, mas, quando é preciso usar o espaço disponível com inteligência, os especialistas da MBastos sugerem planejamento. Assim, antes de compor um ambiente, verifique se ele é realmente necessário. Nesse caso, menos pode ser mais.

Afinal, em vez de uma estante que vai preencher um grande espaço da sala, o marceneiro pode decidir por projeto com um raque ou a uma mesa. Peças capazes de servirem de suporte para objetos, mas que são bem menores.

Espelhos são seus aliados

Revestir móveis com espelhos, podem ser ótima estratégia para ambientes pequenos. Além de deixá-los modernos e com um toque contemporâneo ao projeto, dão a sensação de amplidão que, na verdade, o espaço não tem. Nesse sentido, propor até mesmo uma parede espelhada pode tornar o projeto mais agradável.

Aproveite o pé direito

Cada pedaço do imóvel tem que ser usado. Por isso, é interessante que os móveis ocupem toda a parede, indo do chão ao teto. Isso vale para armários, estantes, armários da cozinha etc.

Por fim, lembre-se de conversar com os vendedores para pedir conselhos sobre essa questão. A troca de conhecimento entre os profissionais é ótima forma de chegar a solução ideal. Os profissionais da rede são treinados para sugerirem os móveis para casas pequenas que conseguirão satisfazer o cliente.

(com informações de assessoria)

 


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646