Promob destaca software para marcenaria que integram programas de projeto

Promob Cut Pro, foi desenvolvido para oferecer a marceneiros, fabricantes de móveis e revendas de painéis de madeira, uma ferramenta de otimização de corte

Publicado em 12 de dezembro de 2018 | 08:00 |Por:

Reduzir desperdício, otimizar os recursos da produção e aumentar a lucratividade. Esta combinação de itens é a busca incessante dos profissionais moveleiros. O uso de tecnologias para o alcance destas metas se mostra um dos grandes aliados da marcenaria. Pensando nisso, o Promob Cut Pro, um software para marcenaria foi criado.

Ele foi desenvolvido especialmente para oferecer a marceneiros, fabricantes de móveis e revendas de painéis de madeira, uma ferramenta de otimização de corte que se integrasse com todos os softwares para marcenaria existentes no mercado. Esta integração ocorre por meio da inserção manual de dados ou da importação de dados CSV (Excel, Word e outros softwares).

“Concebemos o Promob Cut Pro para auxiliar o trabalho dos usuários do Promob e de outros profissionais que já utilizavam planos de corte. O software foi concebido a partir da identificação de necessidades no dia a dia de trabalho. Assim, criamos uma ferramenta que mostra a listagem hierárquica do projeto, contendo os módulos explodidos e componentes. Isso facilita a conferência e ajuste dos itens, quando necessário”, explica o gerente de desenvolvimento da Promob, Leandro Rodrigues.

Divulgação Promob

Software para marcenaria

Promob Cut Pro

Por meio do Promob Cut Pro é possível otimizar e planejar o corte da chapa, com precisão e agilidade, evitando desperdícios de matéria-prima. O programa permite a escolha do modelo de corte (guilhotinado ou nesting) e conta com sistema de controle e aproveitamento das sobras, além de backup configurável e impressão de etiquetas com códigos de barras.

O plano de fabricação do software para marcenaria permite agrupar projetos de diferentes clientes, o que gera benefícios na otimização da produção e melhora no aproveitamento das chapas. O usuário poderá, ainda, listar as sobras, de forma a selecionar as que deseja armazenar para utilização futura. O software também gera a lista de compras, possibilitando a visualização dos materiais necessários para o corte, bem como a edição para adicionar ou remover itens.

– Sob Medida analisa com marcenarias e revendas o preço dos painéis de madeira

“Agregar tecnologias aos sistemas de produção implica um investimento de baixo custo que se converte em excelentes resultados para o fabricante. A redução do desperdício de materiais com o planejamento do corte e a certeza da quantidade de material que estará utilizando no projeto do cliente são fundamentais na formação do custo do projeto e diferenciais importantes na competitividade”, assinala Rodrigues.

Reportagem originalmente publicada na edição 102 da Móbile Sob Medida


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646