Tinta com acabamento em inox da Farben é novidade para o mercado moveleiro

Lançamento agrega valor ao móvel, com seu aspecto nobre, moderno, com possibilidade de produções exclusivas

Publicado em 10 de junho de 2019 | 17:09 |Por: Larissa Bartoski de Sena

O acabamento em inox da Farben, é a grande novidade para o mercado moveleiro. O produto completa a linha da marca, que possui diversas soluções para o mercado em seu portfólio. De fato, a empresa sempre investe em pesquisas, como também, na participação de feiras nacionais. Assim, perceberam a necessidade de criar uma tinta com efeito inox para o mobiliário.

O técnico comercial das Tintas Farben, Ilmar Broch, contou que contato com arquitetos e designers despertou a tendência de uso de metais e também outros materiais com estes padrões. “As tintas precisam acompanhar estas tendências. Ademais, estamos sempre investindo em inovação. Por isso o lançamento do efeito aço inox e outros metais.”

Questionado sobre questões de aplicação e seus processos perante outros acabamentos para móveis sob medida, o técnico explicou que o efeito inox é proporcionado através de uma técnica de pintura específica, ensinada nos treinamentos realizados pela própria Farben.

Passo a passo:

1- Aplicação de acabamento PU preto brilhante;
2- Se necessário, realizar polimento;
3- Aplicação base efeito cromado;
4- Aplicação de verniz PU acrisolo semi-fosco.

Além disso, a empresa indica móveis de cozinha como os ideais para a aplicação. Afinal, a harmonização completa junto aos eletrodomésticos e outros equipamentos em inox. Mas também pode ser aplicado em qualquer tipo de móvel, já que o efeito inox se conecta com pessoas de perfil high-tech, conectadas à inovação e tecnologia. Está ligado a tendência.

Setor de máquinas e equipamentos volta à marca de US$ 1 bilhão de exportação

Sem necessidade de retoques

Os produtos utilizados no efeito inox são os mesmos da laqueação tradicional, oferecendo a mesma resistência a riscos e ao amarelamento. A limpeza também é fácil e os cuidados devem ser os mesmos da manutenção de qualquer móvel pintado. Além disso, outro diferencial do acabamento é o poder em agregar valor ao móvel, com seu aspecto nobre, moderno, com possibilidade de produções exclusivas.

Ilmar Broch termina declarando como a inovação está sendo avaliada pelo mercado moveleiro. “O primeiro passo para medir o interesse em um novo produto é a participação nos eventos e cursos. Os workshops realizados pela Farben com arquitetos e designers têm tido excelente participação”, comemora. “Durante a Fimma, também percebemos que houve interesse de toda cadeia produtiva, da indústria as marcenarias, como também dos especificadores”, finaliza.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646