Descubra algumas vantagens de investir em armários planejados

Armários planejados oferecem desde maior durabilidade, mais organização, custo-benefício até um melhor aproveitamento de espaço

Publicado em 22 de março de 2019 | 16:48 |Por:

As vantagens de investir em armários planejados, chama cada vez mais a atenção do público pela versatilidade de seu uso. Muitas pessoas se enganam ao achar que esse tipo de mobília é mais voltado para imóveis pequenos, mas essa é uma avaliação equivocada.

Mais organização

Se você tiver muitos itens para guardar, certamente os armários planejados cairão como uma luva. Com uma mobília previamente desenhada de acordo com o layout do projeto, você vai acabar com aquele medo de comprometer espaços da casa de forma equivocada. Isso porque é feito um estudo profissional para dispor os elementos de maneira mais inteligente e prática. Com isso, você conseguirá ter mais organização, já que as suas necessidades serão consideradas durante o desenvolvimento do esboço dessa mobília.

Sofisticação

O acabamento dos armários planejados oferece um retoque refinado para a decoração. Dessa forma, além de ambientes aconchegantes e bem arranjados, você ganha em sofisticação. Isso gera mais harmonia para a casa. Afinal, com itens projetados por empresas de confiança, não haverá nenhum centímetro sobrando ou faltando.

Custo-Benefício

Usar armários planejados na decoração, pode dispensar os serviços de um arquiteto ou o decorador , assim o dinheiro que seria gasto com esses profissionais pode ser usado em mais itens para sua casa. Além disso, nem sempre um projeto sob medida é mais caro do que uma mercadoria pronta. Principalmente para quem tem imóveis maiores do que a média. Isso porque projetos com tamanhos expressivos quase sempre recebem descontos das empresas fornecedoras desses materiais e serviços.

Durabilidade

A matéria-prima dos móveis planejados, usualmente, é bastante superior àquela utilizada na mobília industrial. Para a confecção desses produtos planejados são usados insumos resistentes e duráveis, como MDF, MDP, painéis de fibra, madeira, entre outros. Outro motivo para garantir a perfeição do resultado é que o serviço de planejamento e confecção dos armários oferece também a montagem profissional, o que reduz os erros e os danos nas peças.

Espaço

Para quem pensa em fazer uma reforma deve pensar bastante sobre os armários planejados, já que eles podem oferecer um melhor aproveitamento das áreas disponíveis. Construídos em módulos ajustados a todos os cômodos, eles se adaptam ao espaço que você tem. Assim, toda a área é utilizada de uma forma mais racional e completa.

– Como saber o momento de reformar ou trocar os móveis

Por meio de softwares de computação gráfica, os desenhos são elaborados respeitando as medidas de cada parte da casa. Não tem como negar que uma programação profissional ajuda a diminuir os erros e os transtornos que, infelizmente, são comuns tanto em reformas quanto em projetos decorativos.

Do seu jeito

Os armários planejados dão a opção de escolher cores, desenhos, materiais, estilos, formas etc. O mesmo pode ser dito sobre os acessórios, como gavetas, puxadores e portas. Assim, o brilho, a textura e o acabamento recebem uma customização de acordo com o gosto de cada cliente.

Isso é algo bem difícil de ser obtido com os produtos feitos em grande escala, que perdem muito em personalização. Assim, você define como serão seus armários de acordo com a sua função: guardar sapatos, livros, louças, roupas e assim por diante. Os armários planejados propiciam muitas recompensas: espaços mais amplos, ambientes sofisticados e com um toque pessoal, além da qualidade e da durabilidade.

(com informações de assessoria)

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas