Varejo promove campanha de Dia das Mães

Roupas, calçados e acessórios devem ser os campeões de venda neste ano; cresce de 19% para 26% o percentual de consumidores dispostos a desembolsar mais com os presentes

Publicado em 8 de maio de 2019 | 13:00 |Por: Cleide de Paula

O varejo promove campanha de Dia das Mães, uma das principais datas do varejo nacional, motivando as principais redes varejistas a investirem em campanhas publicitárias para impulsionar as vendas. A pessoa que mais dedica sua vida as famílias merece uma grande celebração.

A Marabraz, por exemplo, preparou uma campanha de Dia das Mães digna para homenagear as matriarcas. A “Casa Completa Marabraz para a Mamãe” vai premiar dez famílias com a mobília de uma casa completa. E para participar basta visitar uma das lojas físicas localizadas na Grande São Paulo, retirar um cupom e responder à questão: “Qual a única loja do Brasil que vai mobiliar a casa da sua mamãe?”.

Os cupons podem ser retirados até o dia 30 de junho. Juntas, as dez premiações chegam a R$ 97 mil. São mais de vinte itens disponíveis para a escolha dos vencedores, entre eles: colchão com box, estofados, cadeiras, conjunto de mesa de jantar, cadeiras, armários, mesas, guarda-roupas, box, estantes, paneleiros etc.

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“O nosso objetivo é estar perto dos nossos clientes e participar de momentos especiais como o Dia das Mães. Saber que a nossa campanha vai proporcionar algo tão bacana para essas dez famílias é muito gratificante”, comenta o diretor comercial e marketing da Marabraz, Nasser Fares. O regulamento completo pode ser consultado em todas as lojas da Marabraz.

Campanha de Dia das Mães da Americanas

“Presentes para quem sempre esteve aí para você”. Este é o tema da campanha de Dia das Mães da Americanas.com que, este ano, será estrelada pela influenciadora digital Mari Saad e pela mãe dela, Ana Raquel. Criada pela agência WMcCann, a publicidade contará com peças para TV e anúncios para as redes sociais da marca. A campanha, que entrou no ar na última sexta-feira, dia 3, terá também ações de merchandising nos programas “Mais Você” e “É de Casa”, da TV Globo, e “Hoje em Dia”, da Rede Record.

Divulgação

Americanas.com é a maior loja online brasileira com 7,5 milhões de produtos disponíveis em mais de 40 categorias

A campanha de Dia das Mães integrada mostra, em tom bem-humorado, a mãe da digital influencer analisando o amplo sortimento da Americanas.com pelo aplicativo da marca e insinuando o que gostaria de ganhar de presente no Dia das Mães. A campanha também destaca que as compras feitas pelo aplicativo são ainda mais vantajosas, por oferecerem frete grátis em milhares de produtos.

A Americanas.com também preparou um hotsite para a data. A curadoria das sugestões de presentes foi feita com base em estudo do Google para a sazonalidade, que mostrou o que as mães realmente gostariam de ganhar de seus filhos nesse dia. Com condições especiais de pagamento, o site ainda oferece até 40% do valor dos produtos de volta para os clientes utilizarem em compras futuras ao pagarem com o aplicativo Ame Digital. E para os que deixarem as compras para a última hora, há a opção de retirar os produtos na loja física mais próxima.

Intenção de compra

Considerada pelos varejistas como a principal data comemorativa do primeiro semestre e a segunda melhor do ano em termos de faturamento, perdendo apenas para o Natal, o Dia das Mães deve aquecer as vendas pelos próximos dias. Levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que 78% dos consumidores devem realizar pelo menos uma compra no período — o dado fica bastante próximo dos 74% observados em 2018. Em números absolutos, a expectativa é de que aproximadamente 122,1 milhões de brasileiros presenteiem alguém este ano, o que deve movimentar uma cifra próxima de R$ 24,3 bilhões nos segmentos do comércio e serviços.

Ainda que a economia esteja longe de engatar uma recuperação mais consistente e o desemprego siga elevado, a pesquisa deste ano detectou um aumento de sete pontos percentuais na parcela de consumidores que pretendem desembolsar uma quantia maior na data: em 2018, apenas 19% dos consumidores acreditavam que iriam gastar mais com os presentes e agora, em 2019, o dado passou para 26% dos entrevistados. Outros 41% devem gastar a mesma quantia que em 2018, ao passo que 24% planejam gastar menos.

Dentre os que vão gastar mais, a maior parte (56%) alega que comprará um presente melhor para a mãe. Já 22% justificam com o aumento dos preços dos produtos e 18% vão comprar mais presentes, o que acabam resultando em um gasto maior.

Por outro lado, considerando os que vão colocar o pé no freio na hora dos gastos, 32% culpam o orçamento apertado no atual momento, 24% têm como objetivo economizar e 13% atribuem o gasto menor à economia instável do país. Há ainda 11% que afirmam estarem desempregados.

“A despeito de todas as dificuldades econômicas que o pais atravessa, o brasileiro deverá ampliar os gastos no Dia das Mães, ainda que de forma tímida na comparação com o ano passado. As intenções de compra da data servirão de termômetro para o desempenho do comércio pelos próximos meses, principalmente, em um momento que o poder de compra das famílias continua sendo afetado pelo desemprego elevado e a renda achatada”, afirma o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior.


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