Especialista dá cinco dicas para a Black Friday

Para Alessandro Silveira, os planejamentos vão muito além da redução de preços

Publicado em 23 de outubro de 2019 | 08:38 |Por: Everton Lima

Um dos eventos mais importantes sobre o varejo está se aproximando. Por isso, empresários já estão se planejando para a Black Friday deste ano. Dados do Boa Vista SCPC indicam que em 2018 as vendas durante o período aumentaram 4,7% em relação à mesma época do ano anterior. São inúmeros brasileiros aderindo anualmente a essa data que traz mais benefícios quando se trata de fazer compras.

Para tornar essa missão ainda mais simples, ouvimos o especialista em Administração (New School University em Nova York), Alessandro Silveira

Estrutura deve ser adequada

Para ele, os lojistas devem se preparar observando cinco pontos fundamentais — e o primeiro deles é a estrutura da loja. Silveira conta que é comum ver empresas que gastam muito dinheiro em publicidade, mas se esquecem de cuidar da infraestrutura necessária para realizar o atendimento.

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Ademais, é necessário verificar se o estoque será suficiente para atender a demanda, caso contrário, o setor de compras precisará verificar com os fornecedores se eles poderão atender à loja.

Black Friday requer atendimento personalizado

Outra dica do especialista é criar um atendimento voltado às características do evento. E-mails explicando as funcionalidades do produto, rastreio da entrega ou condições da promoção são algumas iniciativas válidas.

Crie estratégias de comunicação digital

O marketing digital pode ser um grande aliado na hora de anunciar os produtos a um custo menor do que os da publicidade convencional. Campanhas de anúncios no Facebook e Google são ideias que podem fazer a diferença, de acordo com Silveira.

Ofereça descontos reais

Promoções falsas, a chamada Black Fraude, devem ser evitadas. Primeiro, porque desrespeitam o Código do Consumidor. Ademais, elas prejudicam a imagem do negócio.

Instigue o consumidor

Notificações no Smartphone, listas de e-mails ou de transmissão, são, segundo Silveira, maneiras de engajar o consumidor e garantir uma boa Black Friday para o seu negócio. Muitas dessas ideias são baseadas em estratégias de gatilhos mentais.

(com informações de assessoria)


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