Green House lança linha de móveis internos com alta durabilidade

Para proporcionar uma experiência diferenciada com móveis internos ao consumidor, a marca investiu em práticas de produção italiana

Publicado em 5 de março de 2019 | 12:25 |Por: Cleide de Paula

A versatilidade de um mobiliário é uma característica que permite constantes inovações, com peças transitando por decorações e ambientes distintos sem perder os atrativos de seu design. Pensando nisso a Green House lança sua nova linha de móveis internos, composta, inicialmente, por sofás e poltronas.

Para proporcionar uma experiência diferenciada ao consumidor com móveis internos, a marca investiu em práticas de produção italiana e na utilização, em algumas peças, de tecidos impermeáveis da Recasens, empresa espanhola, usados costumeiramente em peças para ambiente externo.

A escolha dos tecidos espanhóis proporciona à linha de móveis internos um poder de adaptação, tanto em ambientes fechados, quanto em varandas e outros espaços expostos à intempéries e luz solar, tudo sem perder a sensação de aconchego.

“Diferente do poliéster, também usado em fabricações de área externa, o tecido sintético da Recasens não é áspero, o que dá um toque de conforto ao móvel. Por ser um material próprio para locais abertos, ele repele líquidos e resiste aos raios solares, o que lhe confere uma alta durabilidade e evita que as cores desbotem”, explica o responsável pela área de Marketing do grupo, Matheus Benati.

– Lider Interiores apresenta ao setor linha de móveis para área externa

O mobiliário tem a estrutura interna elaborada com madeira tratada e, em alguns móveis, a tapeçaria é formada com penas de ganso, garantindo mais maciez que a espuma tradicional. Além disso, os acabamentos são feitos com tecidos exclusivos e as almofadas são costuradas para serem simétricas e bem encaixadas.

O conhecimento de produção empregado nessa linha é o resultado da soma entre a experiência da Green House com móveis externos e uma fábrica especializada em produzir peças italianas de sofás, situada em Indaiatuba (SP) e incorporada recentemente ao grupo.

Como a proposta é oferecer móveis com mobilidade dentro de diversos estilos de decoração, a marca mantém os característicos traços de design contemporâneo, já aplicados em peças da linha externa, e cores de fácil composição.

“Investimos em desenhos e cores que transformem os móveis em peças ‘coringa’ dentro dos ambientes, enquadrando-se tanto em locais mais tradicionais quanto nos mais despojados e modernos. Os sofás Dolce e Chopin são os destaques nesse quesito”, comenta Benati.

As primeiras peças do mobiliário interno foram apresentadas ao mercado durante a 27ª Abimad, realizada em fevereiro, no São Paulo Expo, em São Paulo.

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646