Evento do Ibevar fala sobre segurança de dados nas operações do varejo

Com o tema Cyber Security nas Operações de Varejo, encontro terá palestras de varejistas e profissionais da área de segurança da informação

Publicado em 20 de março de 2019 | 14:23 |Por: Cleide de Paula

Casos públicos, como da Target, que em 2017 sofreu um roubo de dados de quase 70 milhões de clientes e, recentemente, o Facebook, que admitiu o vazamento de informações de quase 100 milhões de usuários, ativam um alerta para que as empresas incluam segurança de dados nas operações do varejo de móveis como item fundamental na sua estratégia de análise de base dos consumidores.

Segundo o diretor vogal e presidente do comitê de Prevenção de Perdas, Riscos, Auditoria, Compliance e Segurança (Pracs) do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Consumo (Ibevar), Anderson Ozawa, quando uma compra é realizada pela internet, dados do usuário são solicitados. Por isso, a segurança de dados nas operações do varejo de móveis e de outros setores são importantes.

“Em muitos casos, o varejista utiliza essas informações para criar um perfil em sua base e alimentar seu CRM (Customer Relationship Management). O que não imaginamos é que, com um sistema de Data Analytics bem estruturado, é possível usar esses elementos para determinar descontos em compras e até sugestões personalizadas de produtos, baseados no histórico de consumo, que chegam no momento da compra, por e-mail ou por sms”, explica Anderson.

– Ibevar analisa as tendências mundiais para o ano de 2019

Essa prática é comum no varejo, mas o problema começa quando o consumidor passa a receber um bombardeio destas comunicações, não somente pelo varejista ao qual passou seus dados, mas por outros que ele nem conhece. Algumas vezes, isso ocorre pela prática indevida de venda de informações e, em outros casos, são simplesmente obtidas ilicitamente por experts em tecnologia que invadem os bancos das empresas e copiam este conteúdo.

Sendo assim, este será o tema do Fórum “Cyber Security nas Operações de Varejo”, realizado pelo Ibevar, na próxima semana, dia 28 de março, das 8h30 às 12h. O encontro contará com palestras de varejistas e profissionais da área de segurança da informação e um painel de discussão com executivos. O objetivo é expor as boas práticas, cases e formas para manter estratégias alinhadas com a transformação digital das empresas.

Programação
8h30: Recepção
9h: Palestras de nivelamento (Lei Geral de Proteção de Dados; Impactos e Riscos nos Modelos de Negócios)
10h30: Intervalo de relacionamento
11h: Painel com executivos varejistas sobre os desafios e melhores práticas
12h: Encerramento
Informações: www.ibevar.org.br/cyber-security-nas-operacoes-de-varejo/

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646