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21 Com isto, fica ainda mais claro para o fabricante e lojista de que a experiência proporcionada deve ser acima do que a vivenciada até o momento. A compra realizada com uma venda bem assessorada é fator- chave. É preciso encantar o cliente e se comprometer em passar o valor daquele produto – não o preço. Quando o consumidor vê valor, o preço torna-se fator secundário. Lembre-se que há menos de cinco anos, uma pesquisa detectou que pessoas preferiam comprar um iPhone a rebocar a parede de casa. O autor, Simon Sinek, elucida o mote da gigante de tecnologia – entre outros grandes líderes na história –, que vendem o seu propósito. Começam pelo porquê. CONEXÃO, PROPÓSITO E VALORES ALINHADOS Esta questão também vai de encontro com o anual levantamento da Euromonitor International, que identifica as tendências emergentes e dinâmicas mais propensas a ganhar força. A versão de 2022 fornece informações sobre as mudanças nos valores dos consumidores. Além disso, explora como seu comportamento está transformando e impactando empresas no mundo todo. Tais informações fornecem dados valiosos sobre o que deverá motivar o consumidor, tornando-se aliadas às estratégias de marketing das empresas. Não é novidade que a pandemia do coronavírus modificou intensamente a relação entre marcas e pessoas. Hoje, mais do que nunca, as pessoas querem se conectar commarcas que tenham os mesmos propósitos e valores que os seus. Preocupação socioambiental, por exemplo, é uma das questões mais importantes para os clientes. Não à toa, “agentes do clima” e “a grande renovação da vida”, figuram entre as 10 tendências. Relacionadas, respectivamente, ao ativismo verde e mudanças pessoais que envolvem um recomeço coletivo em relação a valores, estilos de vida e objetivos. A mudança foi a única constante nos últimos dois anos. Isto é, alterações radicais no estilo de vida levaram os consumidores a tomar decisões intencionais, conscientes e ambiciosas. O levantamento da Euromonitor pode ser observado pelo fortalecimento do ESG que, segundo a Stilingue mostra, as discussões sobre o tema nas redes sociais brasileiras aumentaram mais de seis vezes entre 2019 e 2020. Neste sentido, produtos e fabricantes que detenham os mesmos valores que o público, se manterão competitivos. Como dito acima, preocupação com sustentabilidade e agenda ESG – tão [mais] fortes atualmente –, dentro do setor colchoeiro, podem ser comprovadas por aqueles que Colchões Gazin Lançamento da Gazin, o colchão Lazzari chega com a proposta de transformar a ideia de boas noites de sono. Com revestimento superior em tecido plano, é ideal para combater possíveis acúmulos de poeira, ácaros e bactérias. Unindo matelassê, malha e fibra siliconada, traz o melhor de dois mundos: conforto térmico e responsabilidade socioambiental
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