Lojista 391
7 DIA DO CLIENTE Em 15 de setembro é comemorado o Dia do Cliente. A data chegou no Brasil em 2003 para homenagear essa figura fundamental para o varejo, alémde movimentar as vendas emummês que costuma ser umpouco crítico para os lojistas. ODia do Cliente é a oportunidade para colocar uma nova estratégia de venda em ação e atrair cada vez mais consumidores para a sua loja. Com as ações corretas é possível fidelizar umpúblico que ainda era flutuante no seu PDV e até conquistar uma nova clientela. Vale lembrar que melhorias no atendimento, capacitação para a equipe de vendas, promoções, gerenciamento do mix e as estratégias nas redes sociais devem fazer parte do seu planejamento. VENDAS OMNICHANNEL CRESCEM 20% NO PRIMEIRO SEMESTRE, APONTA LINX Dentre as tendências para atender às novas neces- sidades do consumidor, a venda “omnichannel” é a que mais se destaca, entregando mais flexibilidade e agilidade na hora da compra. Segundo levan- tamento interno da Linx, somente no primeiro semestre deste ano esse modelo de vendas, que integra o físico ao digital, cresceu 20%, quando comparado ao mesmo período de 2021. São exemplos de “omnichannel” o “pick-up” (quando o cliente compra no e-commerce e re- tira o produto em unidades físicas), “showroo- ming” (que mostra ao cliente em qual outra loja da rede ele pode encontrar um produto que está em falta na unidade em que ele está) e “ship from store” (que se refere às compras realizadas on-line cujo produto é enviado pela loja mais próxima do cliente). BRASIL LIDERA RANKING MUNDIAL DE EXPANSÃO DAS COMPRAS ON-LINE A pandemia da Covid-19 fez com que as vendas on-line aumentassem significativamente em vários países do mundo, já que as lojas físicas estiveram fe- chadas por vários meses seguidos. A grande surpresa é que, especialmente no Brasil, o aumento foi quase duas vezes maior que a média mundial. É o que revela um estudo divulgado pela Cupom Válido, pla- taforma de cupons de descontos on-line, com dados da Statista sobre as vendas no e-commerce. País agora líder no ranking de crescimento de e-commerce, com índice de 22,2% em 2022, o Brasil está acima até de países como Japão (14,7%), Estados Unidos (14,55%) e França (11,68%), e tem cresci- mento estimado de 20,73% ao ano entre 2022 e 2025. VAREJO PRECISA INVESTIR NO METAVERSO, APONTA ESPECIALISTA Com oito anos de experiência no antigo Facebook e atual Meta, Daniel Bottas, hoje CCO da 20Dash, se especializou noMetaverso e promete provar que a integração mundial com essa plataforma se concretizará já durante os próximos dois anos. Em sua palestra durante o FórumE-Commerce Brasil 2022, ele separou alguns dados que apontam que a Meta deve criar 10 mil empregos na UE nos próximos cinco anos, alémdisso, poderá valer US$ 800 bilhões até 2024. Ele aconselha que, antes que todos os consumidores já estejam completamente inseridos neste ambiente virtual, as empresas que investirem antecipadamente, vão se dar bem. “Tem que ser agora, porque se deixar para investir daqui a dois anos, vai ser mais complicado.” Pexels
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