Lojista 391
9 A ESTRATÉGIA DOMAGALU PARA AMPLIAR PRESENÇA NO DIGITAL Empalestra no FórumE-commerce Brasil 2022, o CEO doMagazine Luiza, Frederico Trajano, disse que já ter as ações on-line como parte da cultura da varejista foi essencial quando precisaram fechar 1,4 mil lojas emmarço de 2020. Alertados por um cenário de tantos “sellers” sem renda, oMagalu criou uma ferramenta virtual para auxiliar 200 mil empreendedores que nunca venderam on-line a retomarem o contato com os antigos clientes (e a conquistaremnovos) a partir do marketplace doMagalu. Alémdisso, Trajano afirmou que parte do sucesso se deve à “virtual influencer” Magalu, personagem digital premiada no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que traduz o esforço constante da rede em buscar a química ideal entre a tecnologia e o calor humano. SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS SÃO FOCO DA VIA AVia, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra .com.br , lançou, no início de agosto, o serviço Via Store, que oferece soluções de tecnologia e gestão de e-commerce para empresas de todos os setores. O primeiro parceiro da Via no serviço é o C6 Bank. Por meio da Via Store, as empresas parceiras ganham, além da tecnologia, todo o know-how da companhia no varejo físico e virtual. Com isso, a Via fica responsável pela operação do e-commerce, incluindo cadastro de produtos, integração de meios de pagamento, cálculo de frete e emissão de notas. Outra iniciativa da marca, implementada na rede Casas Bahia, é a adoção do comando de voz para buscar produtos e acompanhar pedidos. A partir de agora, os clientes da rede podempesquisar produtos e acompanhar pedidos usando apenas a voz por meio de uma ferramenta que visa facilitar a jornada de compra on-line dos clientes. A interface, estabelecida inicialmente com o Google Assistant, melhora a acessibilidade para clientes digitais. ALIBABA CAI 50% NO PRIMEIRO TRIMESTRE O Alibaba Group informou que seu lucro líquido caiu pela metade no primeiro trimestre fiscal desse ano, encerrando em US$ 3,36 bilhões contra os US$ 6 bilhões do mesmo período do ano passado. Apesar disso, o CEO da gigante chinesa do comércio eletrônico, Daniel Zhang, divulgou que “após abril e maio relativamente lentos, vimos sinais de recuperação nos negócios de nuvem do Alibab”, o que repercutiu bem no mercado. Já o diretor financeiro do Alibaba, Toby Xu, acrescentou que a empresa apresenta desempenho estável na receita, apesar dos desafios impostos pelo ressurgimento de surtos da Covid-19. Divulgação Divulgação Via
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