Lojista 392

7 EMPRESAS & EMPRESÁRIOS Divulgação Lojas MM AMERICANAS LANÇA LOJA EM METAVERSO GAMER A Americanas é a primeira marca a ganhar uma loja em um dos servidores do MetaEXP, metaverso baseado na gameplay de GrandTheft Auto V (GTA). A partir de agora, as mais de duas mil pessoas ativas no servidor CryptoSoulRP, que reproduz a cidade do Rio de Janeiro, poderão visitar a loja on-line da Americanas no mapa para interagir, realizar compras – com dinheiro virtual – de itens como alimentos e bebidas para seus avatares, e produtos eletrônicos. Amarca prevê, em breve, integrar os serviços de mundo físico ao metaverso do MetaEXP, para que as pessoas possam comprar produtos no mundo virtual 3D e receberem eles em suas casas no mundo físico, criando assim, um canal de venda e distribuição. LOJAS MM ENTRE MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO O desempenho da Lojas MM tem surpreendido. Não à toa, a varejista paranaense, figura entre as “300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro”, e deu um salto de mais de 20 posições. Desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), a 8ª edição mostra que a varejista obteve uma ascensão nas posições, saltando da 141ª para a 117ª posição. No grupo de eletromóveis, a Lojas MM também alcança um lugar de destaque, ficando na 11ª colocação entre as maiores redes de seu setor. De acordo com a SBVC, as 30 empresas do segmento de eletromóveis que aparecem no ranking, juntas, somam um faturamento bruto de R$ 87,494 bilhões, o equivalente a 9,80% das vendas totais das 300 maiores empresas. MAGAZINE LUIZA É O NOVO PARCEIRO DA PICPAY STORE O Magazine Luiza entrou na lista de lojas parceiras do shopping virtual do PicPay, a PicPay Store. Isso inclui cashback para os clientes, que pode chegar a até 10%, válidos para qualquer produto. A loja do PicPay tem mais de 330 parceiros, e é uma das verticais que a carteira digital tem utilizado para aumentar o engajamento dos clientes. O cashback concedido nas compras é depositado na conta do cliente no PicPay, dentro do prazo estipulado pelo parceiro. O PicPay possui atualmente mais de 30 milhões de usuários ativos. MAGALU NO METAVERSO: NOVO TIPO DE EXPERIÊNCIA ON-LINE AMagalu se posiciona como a “empresa que está digitalizando o varejo brasileiro”, e não é para menos. A influenciadora virtual da varejista, mais uma vez, está no topo da lista entre os avatares. Emum espaço completamente imersivo com o HorizonWorkrooms, da Meta, Lu, conversou comdois apresentadores do Canaltech, sobre o próprio metaverso. Assim, testou o novo tipo de experiência on-line da plataforma. “Unimos a expertise doCanaltech, oprincipal publisher de tecnologia doBrasil, coma narrativa e pioneirismoda Lu, que já existe virtualmente. Assim, demonstramos –de forma inédita – a experiência de fazer uma reuniãodentrodoHorizonWorkRooms, na plataforma daMeta”, afirma o gerente sênior de redes sociais doMagalu, PedroAlvim, emcomunicadooficial. Divulgação Americanas

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=