Lojista 393
47 Ponto deVenda: estarna eradigital não significa negligenciaro espaço físico Entender a importância que ainda existe no presencial é a possibilidade de se destacar na jornada de compra do consumidor PONTO DE VENDA Por: Geane Godoi O comportamento do consumidor já não é o mesmo. A decolagem do digital para realizar compras nos últimos dois anos foi impactante e exigiu que as marcas que ainda não estavam adaptadas, se reinventassem rapidamente e migrassem para os ambientes virtuais. A tendência de que o uso do on-line para consumo se mantivesse em 2022 foi confirmada e as lojas apresentaram um crescimento de 12,59% no primeiro trimestre, em comparação ao mesmo período do ano passado. Com isso, o faturamento também teve uma alta de 11,02%. Os dados são do levantamento do MCC- ENET (Movimento Compre & Confie), desenvolvido pela Neotrust em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital. Engana-se quem pensa que é hora de abaixar as portas e abandonar os estabelecimentos físicos. No segundo trimestre de 2022, houve uma retomada do consumo nesse Júlia Magalhães formato, chegando a um crescimento de 14,4%. Isso indica que os passos do consumidor caminham em direção a um cenário híbrido, em que um não suprirá totalmente as características específicas que o outro possui. Logo, negligenciar as atenções do comércio físico não é a escolha certa, mas alinhar o trabalho em conjunto entre ambas as possibilidades sim. “Existe um processo chamado priming, que, neste contexto, busca dizer que se eu já conheço a loja física, a versão on-line provavelmente segue os mesmos padrões, processos e qualificações. Além disso, por esse efeito priming estar em meu inconsciente, determino que, por essa razão, é aquela loja a minha escolha”, explica o especialista em neurovendas e neuromarketing, Fernando Di Chiara. PONTO DE VENDA E PONTO DE CONTATO: EXISTE DIFERENÇA? Embora, em primeiro momento os termos se assemelham e soem como sinônimos, Ponto de Venda e Ponto de Contato não são a mesma coisa. O PDV é o espaço físico onde a compra é realizada e os produtos estão expostos e A experiência e o relacionamento que o PDF proporciona podem ser o grande diferencial entre o físico ou virtual
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