Lojista 393

49 ARTIGO Por: Kika Fazollo A s datas comemorativas sempre foram usadas para alavancar as vendas, estimulando os consumidores a aproveitarem o momento para adquirir algo que estava na sua lista de compras ou até mesmo presentear as pessoas especiais. Muitos investimentos são feitos por parte das marcas para atrair consumidores que buscam por produtos que atendam a cada uma dessas datas. A combinação inédita da Copa do Mundo com a Black Friday tem mobilizado o varejo. No segmento de bens duráveis, a junção parece positiva na visão de analistas e das próprias empresas do setor. Para aproveitar esse combo de datas comerciais, o Magalu lançou no dia 7 de outubro, sua campanha de promoções de TVs, focada no mundial de futebol, a intenção é que os torcedores troquem os aparelhos para assistir aos jogos do mundial. Para isso, mais uma vez a empresa vai aceitar aparelhos usados como forma de abater valores da compra. Para participar da promoção, o cliente da rede pode levar sua televisão, celular, notebook, tablet ou smartwatch usados até uma loja física e conseguir desconto em uma TV nova. No mês de novembro, a empresa deve caminhar com essa campanha enquanto lança também ofertas com o chamariz da Black Friday. Na prática, como já previam alguns especialistas, é como se a “sexta-feira de promoções” das televisões começasse agora, com mais de um mês de antecedência, já que as datas vão se sobrepor. Mas TV, jogo e Copa combinam também com sala de estar, que combina com rack, sofá e conforto. No que tange o mercado de móveis este é o momento propício para que as lojas invistam nesses clientes. Varejo demóveis tem oportunidade ímpar comaCopa doMundo e aBlack Friday Afinal, a TV, o sofá e a estante fazem parte das prioridades na hora do consumidor escolher qual produto vai adquirir na Black Friday. A tendência de antecipação de compras, já observada em outras Black Friday, pode ser uma boa oportunidade para o setor de móveis sair na frente. Então o varejo de móveis está com a faca e o queijo nas mãos... ou melhor... com a bola em posição de gol. marketing@revistamobile.com.br

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=