Lojista 393
7 ALIBABA E APEX FECHAM ACORDO PARA INCENTIVAR EXPORTAÇÕES Visando o aumento das exportações de pro- dutos brasileiros, a gigante chinesa Alibaba Group, dona do aplicativo de compras e vendas terceirizadas AliExpress, anunciou parceria com a Agência Brasileira de Expor- tações e Investimentos (Apex-Brasil). Juntas, as empresas se comprometeram em organizar programas de aceleração com as empresas selecionadas, que receberão suporte técnico e cursos sobre como utilizar as plataformas de e-commerce do Alibaba, como a Tmall e o próprio Alibaba.com, que conecta importadores com exportadores. O acordo garante subsídio de até 90% para que empresas nacionais abram lojas digitais nas plataformas, além de ensinar aos varejis- tas como funciona o comércio chinês e ven- der diretamente para os consumidores de lá. Paulo Pinto/Divulgação Divulgação ESTUDO ANTECIPA RECUPERAÇÃO DO VAREJO PARA OS PRÓXIMOS MESES Enquanto os líderes do varejo só acreditam na recuperação pós-pandêmica do setor para da- qui a meia década ou mais, índices preveem aumento nominal das vendas já nos próximos três meses. Os mais recentes dados do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), elaborado com base em projeções feitas por empresas associadas, projetam aumento 6,2% em outu- bro e 6,9% em novembro, na comparação com os mesmos meses em 2021. Nomeada de Índice de Antecipação de Vendas (IAV), essa pesquisa do IDV “tem antecipado com certa precisão o que e efetivamente realizado pelo varejo com três meses de antecedência”, afirma o presidente do instituto, Jorge Gonçalves Filho. Especialmente para o setor de móveis durante a Black Friday, que acontece em novembro, a IAV projeta crescimento de 7,5% em relação ao mesmo período do ano passado. RD SUMMIT 2022 ACONTECE EM OUTUBRO Após hiato de dois anos, acontece entre os dias 26 e 28 de outubro, no centro de convenções CentroSul, em Florianópolis (SC), a 8ª edição do maior evento de marketing e vendas da América Latina. Considerado pela Forbes como a “Disneylândia do Marketing Digital”, o RD Summit 2022, de acordo com os organizadores, terá três dias de palestras so- bre inovação, criatividade e os conceitos mais atuais em resultados digitais de marketing e vendas. Já estão confirmados palestrantes da Magazine Luiza, OLX Brasil, Meta (antigo Facebook), entre outras.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=