Lojista 394

17 “Desde a criação dos primeiros computadores interativos, tem havido um consenso em criar interfaces intuitivas. Um objetivo abrangente é tornar a interface do computador invisível e fazer a interação com o computador tão natural quanto interagir com objetos do mundo real, removendo a separação entre o digital e o físico. A Realidade Aumentada é uma das primeiras tecnologias que torna isso possível, pois visa criar a ilusão de que imagens virtuais estão perfeitamente misturadas com o mundo real”, explica o artigo ‘A Survey of Augmented Reality. Foundations and Trends in Human- Computer Interaction’, desenvolvido por cientistas neozelandeses e publicado em 2015. Sendo assim, podemos concluir que estamos vivendo um futuro com a RA, um futuro sonhado por cientistas do mundo todo desde que a computação passou a ser popular. UM MERCADO EM EXPANSÃO NO BRASIL Dados da Bloomberg Inteligence projetam que as empresas que atuam no mercado de Realidade Aumentada e Realidade Virtual devem movimentar R$ 4 trilhões até 2024. Um exemplo é a R2U. A companhia foi responsável pelos projetos de Realidade Aumentada de grandes marcas, como a Leroy Merlin. “Nossa tecnologia agrega enorme valor. A RA transformará a experiência de compra”, avalia o CEO da empresa, Caio Jahara. Uma moveleira que investiu na tecnologia foi a Cimol, ação que está conquistando os clientes e gerando excelentes feedbacks. “A Cimol sempre busca se renovar e trazer novas experiências aos nossos parceiros lojistas do mercado físico e on-line e, assim, também aos consumidores. Temos que acompanhar o mercado buscando sempre nos diferenciar com melhores experiências e serviços a todos os envolvidos”, comenta o diretor comercial da marca, Vitor Guidini. REALIDADE AUMENTADA NO VAREJO DE MÓVEIS Outros grandes players têm investido pesado em tecnologia. A Realidade Aumentada pode ser usada no metaverso — assunto que já foi tema de uma reportagem especial da edição 392 da Lojista [releia pelo QR Code]. A RA pode mudar a forma como os catálogos de produtos são compreendidos pelos clientes Envato

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=